POLÊMICA

Fora da Globo, Casagrande detona Neymar e revela motivo de Brasil não ser favorito na Copa do Mundo

Walter Casagrande não é mais comentarista da Rede Globo após 25 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 07/07/2022 às 10:14 | Atualizado em 07/07/2022 às 10:16
X

 Walter Casagrande não é mais comentarista da Rede Globo. O ex-jogador estava prestes a completar 25 anos de emissora quando teve sua saída antecipada.

Segundo Casagrande, em entrevista à colunista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, a saída da Globo era esperada, mesmo que tenha sido o comentarista oficial da Seleção desde 1999 até 2019, por 20 anos.

"Acho que já estava se desenhando essa situação, porque é algo que a casa está fazendo", se referindo a mudanças no setor esportivo da emissora.

Por que Casagrande saiu da Globo?

Casagrande explica que sua saída da Rede Globo se deu por um desgaste criado dentro da emissora, potencializado por mudanças realizadas na direção.

"Eu acho que desgastou, mudou a direção, o modo de dirigir e também o tipo de escolhas dessa direção. O alívio que eu digo é assim: talvez o meu perfil estivesse pesado para esse novo modo de dirigir o esporte. E para mim também ficou pesado, porque eu sou desse jeito, não ia conseguir mudar o meu modo. Eu sou crítico e muito realista nas minhas críticas.

Crítica a Neymar e Seleção

"Por exemplo, a Seleção Brasileira: eu sou crítico realista. Pra mim, [a Seleção] não jogou contra ninguém até agora, eu não consigo dizer que é favorita. O caso do Neymar: faz quatro anos que ele não joga nada. Os últimos dois anos foram péssimos, muitas contusões, nessa Liga dos Campeões ele não fez nenhum gol, o PSG está querendo que ele saia e eu sou crítico", opinou.

Casagrande foi censurado na Globo?

Questionado por Cristina se havia acontecido algum episódio de intervenção em seus comentários ou um pedido para que pegasse mais leve nas críticas, Casagrande negou veementemente. 

"Não, não, isso não. Nunca tive censura na TV Globo", garantiu.

Eleições 2022: Casagrande vai entrar para a política?

Mesmo que seja marcado por suas opiniões políticas, Casagrande não irá se envolver com as eleições de 2022 após deixar a Globo.

"Pode esquecer. A opção de eu não participar em campanhas ou subir em palanque não é só porque era uma regra da TV Globo. Eu acho que a regra da TV Globo faz sentido, nesse ponto a TV Globo sempre foi correta. Mesmo eu não estando na TV Globo, eu não vou participar de campanha, não vou subir em palanque e acho que eu não preciso fazer isso", concluiu.

NEYMAR FORA DO PSG? Técnico põe fim a especulações: “Ele fica”

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor