Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport

Guto Ferreira no Sport? Treinador aparece em almoço com integrantes do clube e alimenta especulações

Em imagem que circula nas redes sociais, o treinador aparece junto de pessoas do Sport.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 20/07/2022 às 17:03 | Atualizado em 20/07/2022 às 17:21
BOBBY FABISAK/ACERVO JC IMAGEM
Guto Ferreira foi campeão pernambucano de 2019 pelo Sport - FOTO: BOBBY FABISAK/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Na tarde desta quarta-feira (20), uma foto começou a correr nas redes sociais e mexeu com a torcida do Sport: o técnico Guto Ferreira no Recife e almoçando com pessoas o Sport.

Na imagem, aparece Guto Ferreira dividido uma mesa com o auxiliar técnico do Sport, César Lucena e mais duas pessoas não identificadas.

BOBBY FABISAK / ACERVO JC IMAGEM
Guto Ferreira - BOBBY FABISAK / ACERVO JC IMAGEM

O CONTEXTO

Desde a última segunda-feira (18), o Sport está envolto num caos relacionado ao comando técnico da equipe, desde que o técnico Lisca resolveu deixar o clube para assinar com o Santos.

Por causa da saída do treinador, que ficou no clube apenas três semanas, o Sport iniciou a busca por um novo comandante e o presidente rubro-negro, Yuri Romão, fez um pronunciamento e teceu várias críticas pesadas a Lisca, dizendo que faltou hombridade e também o chamou de antiético, pela condução de todo o processo de saída.

Com a vaga de técnico do Sport aberta, especulações começaram a correr pelas redes sociais e um dos noms mais cotados para assumir o clube é o de Guto Ferreira, que já vinha sendo especulado antes de Lisca assumir o Sport, após a demissão de Gilmar Dal Pozzo.

Guto Ferreira foi demitido do Bahia horas antes do Sport também demitir Dal Pozzo e não deu prosseguimento a conversas com o Sport por não estar planejando voltar a trabalhar ainda na temporada de 2022.

Agora, com a saída de Lisca, o Sport volta a tentar contratar o treinador, que foi o comandante rubro-negro na campanha do acesso na Série B de 2019. A negociação, porém, é tratada como difícil, por conta do desejo do treinador de só assumir um time em 2023.

NOMES QUE SÃO PRIORIDADES DO SPORT

Apesar do encontro de Guto Ferreira com César Lucena, o Sport tem outros nomes como prioridade de negociação. De acordo com a apuração feita pelo Blog do Torcedor junto a uma fonte ligada ao clube, dois nomes estão melhores cotados na cúpula rubro-negra.

Fernando Alves/Juventude
O técnico Eduardo Baptista foi demitido do Juventude no mês de junho de 2022 - Fernando Alves/Juventude

Tratam-se de dois treinadores que já passaram pelo clube: Daniel Paulista e Eduardo Baptista. Daniel Paulista, que hoje treina o CRB-AL, foi treinador do Sport em 2017 e em 2020.

Já Eduardo Baptista está sem clube desde que foi demitido do Juventude, há cerca de um mês atrás. Eduardo treinou o Sport em duas oportunidades: em 2014/2015 e em 2018.

O nome de Eduardo Baptista recentemente esteve envolvido num possível interesse do rival do Sport, o Náutico, que também estava buscando um treinador após a demissão de Roberto Fernandes. O Timbu, porém, fechou com o técnico Elano para comandar a equipe no restante da Série B 2022.

Comentários

Últimas notícias