Na tarde desta quarta-feira (20), uma foto começou a correr nas redes sociais e mexeu com a torcida do Sport: o técnico Guto Ferreira no Recife e almoçando com pessoas o Sport.
Na imagem, aparece Guto Ferreira dividido uma mesa com o auxiliar técnico do Sport, César Lucena e mais duas pessoas não identificadas.
O CONTEXTO
Desde a última segunda-feira (18), o Sport está envolto num caos relacionado ao comando técnico da equipe, desde que o técnico Lisca resolveu deixar o clube para assinar com o Santos.
Por causa da saída do treinador, que ficou no clube apenas três semanas, o Sport iniciou a busca por um novo comandante e o presidente rubro-negro, Yuri Romão, fez um pronunciamento e teceu várias críticas pesadas a Lisca, dizendo que faltou hombridade e também o chamou de antiético, pela condução de todo o processo de saída.
Com a vaga de técnico do Sport aberta, especulações começaram a correr pelas redes sociais e um dos noms mais cotados para assumir o clube é o de Guto Ferreira, que já vinha sendo especulado antes de Lisca assumir o Sport, após a demissão de Gilmar Dal Pozzo.
Guto Ferreira foi demitido do Bahia horas antes do Sport também demitir Dal Pozzo e não deu prosseguimento a conversas com o Sport por não estar planejando voltar a trabalhar ainda na temporada de 2022.
Agora, com a saída de Lisca, o Sport volta a tentar contratar o treinador, que foi o comandante rubro-negro na campanha do acesso na Série B de 2019. A negociação, porém, é tratada como difícil, por conta do desejo do treinador de só assumir um time em 2023.
- Bolívia detona Lisca após treinador deixar o Sport e acertar com o Santos
- Lisca deverá ter contrato com o Santos diferente do que foi acordado com o Sport; entenda
- Presidente do Sport confirma saída de Lisca e dispara sobre o treinador: "foi antiético"
- Joia do Sport provoca Cruzeiro, Corinthians, Náutico e Internacional em post polêmico
- SPORT define dois nomes como prioridades para substituir Lisca no comando técnico do Leão; confira
NOMES QUE SÃO PRIORIDADES DO SPORT
Apesar do encontro de Guto Ferreira com César Lucena, o Sport tem outros nomes como prioridade de negociação. De acordo com a apuração feita pelo Blog do Torcedor junto a uma fonte ligada ao clube, dois nomes estão melhores cotados na cúpula rubro-negra.
Tratam-se de dois treinadores que já passaram pelo clube: Daniel Paulista e Eduardo Baptista. Daniel Paulista, que hoje treina o CRB-AL, foi treinador do Sport em 2017 e em 2020.
Já Eduardo Baptista está sem clube desde que foi demitido do Juventude, há cerca de um mês atrás. Eduardo treinou o Sport em duas oportunidades: em 2014/2015 e em 2018.
O nome de Eduardo Baptista recentemente esteve envolvido num possível interesse do rival do Sport, o Náutico, que também estava buscando um treinador após a demissão de Roberto Fernandes. O Timbu, porém, fechou com o técnico Elano para comandar a equipe no restante da Série B 2022.
Comentários