UFC 280: Charles do Bronx mira evento gigante no Brasil e provoca russos 'só sabem falar'
Líder no ranking UFC, Charles provocou a postura da equipe do seu próximo adversário, Islam Makhachev
O UFC 280 ainda está longe de ser realizado, mas já vem dando o que falar. Previsto para 22 de outubro, na Etihad Arena, em Abu Dhabi, o evento tem como luta principal a disputa do cinturão peso-leve entre o brasileiro Charles do Bronx e o russo Islam Makhachev.
E em entrevista ao "Portal do Vale Tudo", do Bronx cutucou tanto seu adversário, como o treinador Khabib Nurmagomedov, aposentado dos octógonos.
UFC 280
Para do Bronx era para esse embate ser no Brasil, mas os russos evitaram:
"Meu timing de luta era novembro ou dezembro, como eu fiz em 2021, e como sabemos que o UFC virá em janeiro para o Brasil, eu tentei trazer essa luta para cá. Mas a malandragem deles foi de que a luta poderia acontecer no Brasil e que eles viriam, mas é mentira. eles não viriam de forma alguma. Eles só ficam falando e não fazem. Se eles quisessem lutar no Brasil, era só dizer que viriam e pronto".
Conor McGregor
E o brasileiro continuou:
"Eu não queria essa luta. Todo mundo sabe que eu queria a luta contra o Conor McGregor, que era uma luta que me daria muito dinheiro. Mas eu sou empregado da Zuffa, não tem como correr disso. Tentei negociar e levar a luta para Nova York, que é um território meio que neutro, mas não teve jeito. A luta tinha que ser lá. Mas o octógono é o mesmo em qualquer lugar do mundo.
Ranking UFC
Ex-campeão do peso-leve, Charles ocupa a primeira posição no Ranking UFC da categoria. Seu próximo adversário, Makhachev é o quarto colocado. Abaixo você confere todo o Ranking UFC para o peso-leve:
- Charles Oliveira
- Dustin Poirier
- Justin Gaethje
- Islam Makhachev
- Michael Chandler
- Beneil Dariush
- Rafael Fiziev
- Rafael Dos Anjos
- Mateusz Gamrot
- Arman Tsarukyan
- Tony Ferguson
- Conor McGregor
- Dan Hooker
- Jalin Turner
- Damir Ismagulov
UFC no Brasil
Além de falar sobre a realização do UFC 280, Charles comentou o que pretende fazer caso vença o russo. Para ele, o foco é estar no card do UFC em São Paulo, previsto para janeiro de 2023.
A intenção do brasileiro é encarar o campeão peso-pena Alexander Volkanovski neste evento:
"Se eu vencer o Islam e não me machucar, a minha equipe já sabe que a minha vontade é vir para o card no Brasil em janeiro, se Deus abençoar em São Paulo, para fazer a luta principal contra o Volkanovski, que é um cara que merece todo o respeito do mundo, é bem respeitoso e muito completo. Mas a gente teria que negociar os valores para fazer uma coisa legal. Depois, claro, eu iria descansar, tirar um tempo para a minha família, viajar. Mas a ideia é essa mesmo, sair de Abu Dhabi já com a proposta para lutar no Brasil pelo cinturão contra o Volkanovski", finalizou.