Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico

Souza e Elano aparecem no BID e podem estrear pelo Náutico contra o Londrina

O treinador está garantido no jogo do sábado, enquanto o jogador ainda aguarda documentação sobre vacinação chegar dos Emirados Árabes

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 22/07/2022 às 20:04
TIAGO CALDAS/FOTOARENA
REENCONTRO Camisa oito só poderá ser regularizado a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela - FOTO: TIAGO CALDAS/FOTOARENA
Leitura:

O Náutico ganhou dois reforços para a primeira partida do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022: o volante/meia Souza e o técnico Elano Blumer.

Souza teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na tarde desta sexta-feira (22), mas ainda aguarda a chegada do documento que comprova a vacinação dele contra a Covid-19, que foi feita nos Emirados Árabes.

Como foi informado pelo repórter da Rádio Jornal Igor Moura, na resenha Bola Rolando, se este documento chegar a tempo, Souza estará apto para enfrentar o Londrina.

Jobson e Thiago Ennes, outros reforços do Náutico, já tinham saído no BID mais cedo nesta semana e estrearam na derrota para a Ponte Preta.

ÁLVARO JÚNIOR/PONTE PRESS
O Náutico sofreu o gol da derrota para Ponte Preta no fim do jogo pela Série B - ÁLVARO JÚNIOR/PONTE PRESS

A equipe alvirrubra enfrenta o time paranaense na primeira partida do returno na tarde do sábado, dia 23 de junho, às 18h30 no Estádio dos Aflitos.

A partida marcará a estreia do técnico Elano - que também teve o nome publicado no BID nesta sexta - no comando do time do Náutico e o novo treinador já terá o reforço de uma das principais contratações alvirrubras nesta janela.

COM ELANO, O NÁUTICO PRECISA DE UM TRABALHO DE RECUPERAÇÃO NO SEGUNDO TURNO

Após a vitória sobre o Novorizontino, na 16ª rodada da Série B, o Náutico amargou três derrotas consecutivas, sendo uma em casa (Chapecoense) e duas fora (Grêmio e Ponte Preta).

A sequência de resultados negativos e as más atuações da equipe fez com que a diretoria alvirrubra demitisse o técnico Roberto Fernandes, logo após a derrota de virada para a Chapecoense, nos Aflitos.

Elano Blumer foi contratado para o lugar de Roberto e o novo treinador já assistiu dos camarotes do Moisés Lucarelli a derrota do Timbu para a Ponte Preta.

Agora, já comandando a equipe do Náutico, Elano terá a dura missão de guiar os alvirrubros a numa campanha de recuperação. O Náutico começa o segundo turno na 18ª colocação, com 18 pontos, a dois pontos do 16º, que é o Ituano.

REPRODUÇÃO/TV TIMBU
Novo técnico do Náutico, Elano desembarcou na noite desta quinta-feira no Recife - REPRODUÇÃO/TV TIMBU

No primeiro turno, o Náutico teve apenas quatro vitórias, seis empates e perdeu nove vezes, ficando com aproveitamento de 31,6%. Outro ponto negativo é que a equipe fez 17 gols e tomou 24, ficando com saldo de gols de -7.

Na situação atual, segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a UFMG, o Timbu tem 49,4% de chances de cair para a terceira divisão e ínfimos 0,6% de chances de acesso nesta temporada.

Em sua coletiva de apresentação, Elano agradeceu à diretoria do Náutico pela oportunidade e também falou sobre a recuperação que o clube precisa ter no segundo turno:

"Encontrei jogadores, uma qualidade de elenco que eu acredito que a gente possa reverter isso (a situação do time). Não é fácil, a gente tem alguns adversários, a gente sabe dos nossos adversários, mas eu acho que o maior obstáculo que nós temos somos nós", disse o novo treinador alvirrubro.

Comentários

Últimas notícias