Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico

RESULTADO DO NÁUTICO: Elano estreia com derrota contra o Londrina na Série B

Jogo foi válido pela 20ª rodada da Série B 2022

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 23/07/2022 às 20:30 | Atualizado em 23/07/2022 às 20:47
Wilson Castro/JC IMAGEM
Elano Blumer, novo treinador do Náutico, estrou contra o Londrina - FOTO: Wilson Castro/JC IMAGEM
Leitura:

Após três derrotas seguidas, o Náutico recebeu o Londrina nos Aflitos pela 20ª rodada da Série B 2022 com duas novidades. No banco de reservas, Elano Blumer fazia sua estreia como treinador do Timbu, enquanto que dentro de campo, Souza voltava a vestir as cores alvirrubras depois de 10 anos.

Souza e Kieza reeditam parceria e abrem o placar

Apesar de não demonstrar um futebol brilhante, o Náutico fez um primeiro tempo seguro e abriu o placar justamente na cobrança de escanteio de Souza, que encontrou o velho conhecido Kieza, que desviou na primeira trave tirando do goleiro aos 32 da primeira etapa, 1 x 0.

Ainda antes disso, o Timbu havia tido um gol de Richard Franco bem anulado por impedimento.

Náutico diminui ritmo e cede virada ao Londrina no 2° tempo

Se o Náutico já não era muito propositivo com o 0 x 0 foi ainda menos quando teve a vantagem no placar.

A postura alvirrubra acabou chamando o Londrina para o seu campo de ataque e, num lance de rara felicidade, Douglas Coutinho colocou nas pernas do marcado, invadiu a área e bateu firme "no ângulo", sem chances para Lucas Perri1 x 1.

Com o empate no placar, foi a vez do Londrina se retrair em campo. Insatisfeito com o empate, Elano foi ousado e promoveu mudanças, no mínimo, diferentes no time do Náutico e sacou Jean CarlosRichard Franco para as entradas de Luis Felipe Jonathas.

Embora passasse a ocupar mais o último terço, o Náutico sentiu falta da criatividade do seu camisa 10 na armação de jogadas, e, na tentativa de compensar a falta de qualidade com quantidade de jogadores e acabou cedendo espaços.

Em mais uma bela jogada, Douglas Coutinho tabelou com Caprini, que deu um passe de cavadinha deixando o companheiro na cara do gol para deslocar Lucas Perri e virar o jogo.

Classificação atualizada e próximo jogo do Náutico

Com o resultado, o Náutico segue na zona de rebaixamento e pode cair da 18ª para a 19ª colocação em caso de vitória ou empate do Guarani contra o Brusque neste domingo (24).

A distância para sair do  Z4 também pode aumentar de dois para quatro pontos em caso de vitória do Operário sobre o Tombense na segunda-feira (25). 

Londrina agora é o 5° colocado com 29 pontos e se aproxima do G4, que é aberto pelo Bahia, 4° com 34.

Bahia que é o próximo adversário do Náutico nesta Série B. O Timbu volta a campo na sexta-feira (29), às 19h, horário de Brasília, na Fonte Nova, em Salvador.


Comentários

Últimas notícias