Chance de acesso? Novo técnico do Sport já fez dois 'milagres' no Brasileirão; relembre campanhas
Coincidentemente, os dois 'milagres' ocorreram por times de Santa Catarina
Apresentado pelo Sport na última segunda-feira (25), o técnico Claudinei Oliveira é conhecido pela torcida por sua passagem no clube em 2018.
Porém, o que nem todos os rubro-negros conhecem são os dois "milagres" feitos pelo treinador. O primeiro ocorrido na Série B 2016 e o segundo na Série A 2018, logo após sua saída do Sport.
- Claudinei indica caminho para Sport retornar ao G4 da Série B e revela trunfo para acesso; veja o que ele disse
- Claudinei Oliveira alfineta Lisca em chegada ao Sport: "Não vou subir no alambrado"
- SÉRIE B: Cruzeiro e Grêmio tem mais de 97% de chance de acesso; Sport tem apenas 10%; confira a lista completa
Avaí
Coincidentemente, os dois "milagres" ocorreram por times de Santa Catarina. O primeiro feito improvável realizado por Claudinei Oliveira ocorreu no Avaí, na Série B 2016.
Na ocasião, o técnico assumiu a equipe na 22ª rodada da competição e, em apenas 17 partidas, somou 40 pontos, deixando o Avaí na vice-liderança e garantindo o acesso naquele ano com 66 pontos.
Quando chegou ao clube, o Avaí era o 14° colocado com 26 pontos. O salto no segundo turno garantiu o acesso para o time catarinense.
Em coletiva realizada na chegada ao Sport nesta semana, Claudinei relembrou a campanha feito no Avaí.
Chapecoense
Na reta final da Série A 2018, Claudinei Oliveira assumiu a Chapecoense, em outubro daquele ano.
Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o treinador tirou a Chape da 18ª posição e colocou na 14. Foram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas na reta final, com 13 pontos somados.
Ao fim da Série A 2018, a equipe escapou da queda e ainda pegou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019. Naquele mesmo ano, o rebaixado foi justamente o Sport, que ficou em 17°, dois pontos atrás da Chapecoense.
Campeonato Brasileiro da Série B 2022 tem recorde de times que já venceram a Série A