Retrô é levado à delegacia por abuso no preço dos ingressos contra o Santa Cruz na Série D
Retrô promete ingresso de R$ 300 no jogo de volta pela Série D. Santa Cruz protesta
A polêmica do jogo de volta entre Retrô e Santa Cruz segue rendendo. Nesta terça-feira (26), o novo capítulo desta novela envolveu até delegacia. Conforme relatou o Blog de Jamildo, o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) deu entrada na Delegacia Especializada de Crimes Contra o Consumidor (Decom) pedindo a abertura de inquérito policial envolvendo o presidente do Retrô Futebol Clube, Laércio Guerra.
O deputado preside a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa e pediu para que a delegacia apure se o dirigente estaria cometendo crimes contra os consumidores.
Santa Cruz x Retrô: Ralph de Carvalho fala sobre ingresso do jogo de volta
"Praticar crime abusivo no fornecimento de serviços exigindo do consumidor vantagem manifestamente excessiva, conforme regra encartada no artigo 39, V da Lei nº 8079/1990 e infração de ordem econômica e vai contra a Política Nacional das Relações de Consumo, pois fere o respeito à dignidade da saúde e segurança e a proteção dos interesses econômicos, a qualidade de vida do consumidor, bem como a boa-fé e o equilíbrio das relações de consumo entre consumidor e fornecedor. (Art. 4º, CDC)", citou, na peça apresentada à delegacia.
A confusão dos ingressos do jogo de volta entre Retrô e Santa Cruz começou no domingo, quando o presidente Laercio Guerra falou à Rádio Jornal que o valor dos ingressos para o jogo de volta seria de R$ 300. O valor assustou os torcedores e gerou diversos protestos, principalmente entre os tricolores. Muito acusam o Retrô de uma prática abusiva.
O jogo de volta entre Retrô e Santa Cruz está marcado para segunda-feira (1º de agosto), na Arena de Pernambuco, a partir das 20h30, horário de Brasília.