Na tarde desta segunda-feira, o Santa Cruz demitiu o lateral-direito Edson Ratinho. O jogador deu uma entrevista após o empate do tricolor com Lagarto-SE, pela última rodada da fase de grupos da Série D.
Edson Ratinho, após o confronto contra o Lagarto-SE, conversou com a imprensa e falou que a diretoria do clube tinha rabo preso para falar qualquer coisa ao elenco por ter rabo preso, já que está devendo salários ao elenco tricolor.
Dentre o que foi cobrado pelo lateral, foi pedido um apoio maior da diretoria para com os jogadores tricolores. Ratinho também revelou que numa oportunidade ele chegou a fazer um pix para um funcionário do Santa Cruz, que estava precisando comprar gás de cozinha.
O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, ao ser questionado sobre as declarações de Edson Ratinho, falou que não tinha ouvido o pronunciamento do atleta.
Por outro lado, o presidente coral falou que "quem joga no Santa Cruz tem que ter respeito" e também disse que a direção vem tentando trazer melhores condições para os jogadores e que o clube tem diretores honestos.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, em entrevista ao Globo Esporte, falou que o primeiro confronto entre Santa Cruz e Retrô já está marcado.
A partida de ida entre as equipes, que será realizada no Estádio do Arruda, está agendada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília).
A primeira partida será no Arruda pelo fato do Santa Cruz ter sido o quarto colocado de seu grupo na fase anterior, enquanto o Retrô foi o primeiro colocado de seu grupo e tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa.