Santa Cruz e Retrô empataram por 0x0, neste domingo (24), no Arruda. O jogo foi válido pela partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A decisão ficou mesmo para a partida de volta, na outra segunda-feira, na Arena de Pernambuco.
Vale destacar que não existe gol qualificado na competição. O adversário de Santa Cruz ou Retrô nas oitavas de final sairá do confronto entre São Raimundo x Tocantinópolis. O acesso será obtido pelos times que chegarem nas semifinais.
A partida foi equilibrada e com oportunidades para os ambos lados. Com muita marcação, às vezes até forte demais, rolou até desentendimentos entre os jogadores de Santa Cruz e Retrô no primeiro tempo. No total, 19.811 torcedores estiveram presentes no Arruda.
Porém, a festa arquibancada teve um ponto que pode prejudicar o Santa Cruz. O jogador do Retrô, Fumaça, chegou a provocar a torcida coral e objetos foram atirados no campo. Entre eles, uma lata de refrigerante.
O Retrô manteve a base do time que vem se destacando na temporada. Já o técnico Marcelo Martelotte realizou algumas modificações no Santa Cruz. A principal delas foi a entrada de Raphael Macena no comando do ataque. Posto que era ocupado por Rafael Furtado. Mas não teve efeito.
No segundo tempo, o Retrô perdeu uma chance clara. Alemão errou na saída de bola e entregou o "ouro". Com o gol aberto, Fumaça conseguiu desperdiçar uma grande oportunidade.
Chiquinho, principal contratação do Santa Cruz para a Série D, entrou no segundo tempo. No entanto, ainda sem o condicionamento ideal, pouco conseguiu mudar no cenário do jogo.
Um novo empate entre Santa Cruz e Retrô, na partida de volta, leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer está classificado para as oitavas de final.