Walter revela peso atual, estima aposentadoria e conta profissão que pretende seguir após parar de jogar futebol
O atacante Walter defendeu o Santa Cruz no início desta temporada 2022
O atacante Walter começou o ano de 2022 no Santa Cruz. Porém, a passagem que indicava ser rápida, durou um curto período. Ele se transferiu para o Amazonas, alegando a tentação da proposta, mas não conseguiu jogar por causa de uma grave lesão no joelho.
Após um período sem clube nesta temporada, Walter fechou recentemente com o Goiânia. Muita acima do peso, ainda não consegue jogar uma partida. Em entrevista ao Uol Esporte, o atacante abriu o jogo sobre o condicionamentos físico.
- Walter aceita proposta e se despede do Santa Cruz; confira
- Ex-Santa Cruz, Walter é anunciado por novo time; saiba qual
- Amazonas FC anuncia rescisão com Walter; veja os números do ex-Santa Cruz
- Walter se diz arrependido de ter deixado Santa Cruz e revela o que queria ter vivido no clube; veja o que ele disse
"Estou com 115 quilos. O ideal para mim é 96, mas acho que com uns 99 ou 100 já consigo jogar uma partida inteira. Quero chegar lá em mais ou menos uns dois meses. Isso nunca me incomodou. Eu tenho problema de peso, isso é meu. O que me incomodou um tempo eram coisas que falavam", afirmou Walter.
"Se me incomodasse o peso, atrapalharia minha carreira, e não atrapalhou. Sempre joguei em grandes times, e em todos os times em que estive sempre fui o principal jogador. Tive grandes estádios com a torcida gritando meu nome. Só tenho a agradecer a carreira que sempre tive", completou o atacante.
Segundo Walter, o longo temporada neste ano o atrapalhou a manter o peso. Nesta temporada, o atacante só conseguiu jogar os 90 minutos em uma partida: a derrota do Santa Cruz por 2x1 para o Salgueiro.
"Eu fiquei muito tempo lesionado. Engordei mais. Treinava, o joelho doía muito. Tive que parar, fiquei cinco meses parado e sem fazer nada. Agora meu objetivo é emagrecer mais para pegar força. Hoje sei que não tenho condições de jogar uma partida inteira, sou muito sincero. Não estou nem 50% do que poderia estar", disse o jogador pernambucano.
Aos 33 anos, Walter já traçou o futuro. Ele salientou que pretende jogar no máximo mais quatro anos para pendurar as chuteiras em boa forma. Depois, o atacante quer seguir a carreira como treinador e já sabe em quem pretende se espelhar.
"Meu pensamento é acabar o ano o mais magro possível e ajudar o Goiânia a subir (para a Série A do Goiano), para depois olhar um projeto bacana. Quero estar bem e jogar mais três ou quatro anos, daí encerro e vou virar treinador", contou Walter.
"Vou ser um treinador bom. Vou fazer as coisas boas que via nos treinadores bons com quem trabalhei. E o que eu via e eu não gostava, não vou fazer. O futebol é simples, às vezes, se complica muito. Vou ser firme, linha dura, verdadeiro. Tipo um Paulo Autuori, de quem sou muito fã. E o Enderson Moreira também. Sou fã deles", acrescentou o atacante.
Veja também: Santa Cruz: veja quem saiu e quem ficou no elenco do Tricolor do Arruda