O Sport empatou por 1x1 com o Criciúma, nesta terça-feira (2), na Ilha do Retiro. O duelo foi válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lohan abriu o placar para o time catarinense no primeiro tempo, enquanto Vagner Love igualou o marcador no etapa final.
O mais novo centroavante do Sport entrou em campo no início do segundo tempo. Mesmo sem ritmo de jogo, Vagner Love se movimentou bastante e procurou o jogo. Até que, como autêntico camisa 9, se posicionou bem na grande área e completou cruzamento de Juba de cabeça.
Com o resultado, o Sport subiu temporariamente para a sexta posição com 31 pontos. Já o Criciúma foi para oitavo e tem 29 pontos.
Na próxima rodada, o Sport visita o Ituano, às 19h, na terça-feira (9). Já o Criciúma recebe o Guarani, no dia seguinte.
O Sport começou pressionando o Criciúma, o tradicional abafa inicial do mandante. Até chegou perto do gol. O principal lance foi uma bola na trave de Luciano Juba.
Só que o ataque do Sport voltou a pecar pelos erros no último passe. Esse, sem dúvida, é o grande problema do técnico Claudinei Oliveira.
Consistente defensivamente, o Criciúma conseguiu surpreender o Sport pouco antes do intervalo. Aos 38 minutos, Lohan completou cruzamento na pequena área e abriu o placar.
No segundo tempo, o comandante do Sport promoveu a entrada do atacante Vagner Love. Mesmo sem ritmo de jogo, ele buscou o jogo e se movimentou bastante.
O Sport pressionou e buscou a vitória até o último minuto. Porém, só conseguiu livrar a derrota e empatar a partida.
Aos 40 minutos, Luciano Juba, vaiado pela torcida, foi até a ponta esquerda e levantou a bola na cabeça de Vagner Love. Como autêntico camisa 9, ele mandou de cabeça para o fundo da rede na estreia pelo Sport.