O Sport, após vencer a Chapecoense por 1x0 pela 26ª rodada, voltou a fazer contas e sonhar com o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
O alvo da vez é o Vasco, até então 4º colocado da competição, com 42 pontos. Após a vitória sobre a Chape, o Sport chegou aos 37 pontos, cinco atrás da equipe carioca.
Ainda pela 26ª rodada, o Vasco irá enfrentar o Bahia, que é o segundo colocado, fora de casa. A partida irá acontecer na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília).
Por conta deste confronto direto, já é certo que o Sport via diminuir a distância para o G4. Dos resultados possíveis nessa partida, o Sport torce para uma vitória do Bahia ou um empate. Uma vitória vascaína será levemente desastrosa para as pretensões rubro-negras.
O primeiro jogo do Sport da sequência até o clássico contra o Náutico é contra a equipe do Novorizontino, na Ilha do Retiro. A partida será válida pela 27ª rodada e acontecerá na próxima terça-feira, 30 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília). Pela mesma rodada, o Vasco visita o Guarani.
Na 28ª rodada, o Sport sai para enfrentar o CRB em Maceió, enquanto o Vasco terá o confronto contra o Brusque, em Santa Catarina. Na rodada seguinte, o Leão terá a Ponte Preta, em Campinas, e o Vasco irá visitar o Grêmio em Porto Alegre.
As duas equipes voltam a jogar em casa na 30ª rodada, quando o Sport recebe o Bahia e o Vasco recebe o Náutico. Na 31ª rodada, ambas as equipes enfrentarão times do G4: o Sport visita o Grêmio e o Vasco visita o líder Cruzeiro.
A 32ª rodada encerra a sequência de seis jogos (dos doze que restam ao Leão) justamente com o clássico contra o Náutico, que está marcado para a Ilha do Retiro. Na mesma rodada, o Vasco recebe o Londrina.
Esta sequência deve ser chave para as pretensões do Sport no campeonato, se quiser se aproximar do G4 e usar as últimas seis partidas para tentar ultrapassar algum dos times que estão no grupo dos quatro primeiros.
A sequência final do Sport, após o Náutico é: Brusque (F), Cruzeiro (C), Vasco (C), Londrina (F), Operário (C) e Vila Nova (F).
O técnico Claudinei Oliveira falou um pouco sobre a reta final do Sport na Série B:
"Faltam 12 jogos. Se a gente ganhar 9 dos 12, a gente sobe com certeza. 64 pontos eu acho que dificilmente não dá acesso (...) Nessa rodada, com certeza, a gente diminui a diferença para o G4 que tem confronto entre Bahia e Vasco (...) Então, a gente vai diminuir a diferença, ficar mais próximo, ainda tem os confrontos, não jogamos com nenhum dos quatro (do G4) ainda", disse o treinador rubro-negro.