O Sport oficializou no início da noite desta segunda-feira o local do jogo contra o Vasco, no domingo (16), em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por meio de nota oficial, o Leão confirmou que irá enfrentar o concorrente direito pelo acesso na Ilha do Retiro.
"Após avaliação e discussão conjunta entre jogadores, diretoria e comissão técnica, o clube informa que foi definido em consenso pela realização do jogo na casa rubro-negra", afirmou o Sport, em nota oficial.
A outra possibilidade era o Sport mandar o jogo decisivo contra o Vasco na Arena de Pernambuco. A direção rubro-negra cogitou a possibilidade de olho em uma maior arrecadação com o grande público esperado para o confronto.
"Com a manutenção do confronto na Ilha do Retiro, será preciso elevar o preço dos ingressos, a fim de equiparar a arrecadação caso o duelo tivesse tido o local alterado", salientou o Sport.
"A medida tem como objetivo manter o orçamento do clube equacionado, com as premiações, salários e 13º e demais questões financeiras provenientes da reta final da temporada", completou.
Após uma briga generalizada entre membros de uma torcida uniformizada do Sport, dentro da sede do Leão, a direção rubro-negra anunciou novas medidas de segurança. O incidente que gerou a mudança no esquema do pré-jogo acontece antes da última partida contra o Cruzeiro na Ilha do Retiro.
“Vivenciamos no dia de ontem (domingo) algumas cenas lamentáveis e achamos prudentes adotarmos algumas ações nesse próximo jogo para dar mais segurança à nossa torcida", comentou o diretor de segurança do Sport, Coronel Adalberto Ferreira.
"Então, iremos, em uma decisão da presidência, orientada pela diretoria da segurança, não realizar o pagode na sede, nem a avenida rubro-negra e manteremos o parque aquático fechado”, acrescentou o dirigente do Sport.