Cumprindo tabela, o Náutico perdeu por 1x0 para a Chapecoense, neste sábado (29), na Arena Condá. O duelo foi válido pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da derrota foi marcado pelo atacante Willian Pop, aos 28 minutos do primeiro tempo, de pênalti.
O Náutico entrou em campo já em clima de reformulação para a próxima temporada. Já rebaixado para a Série C, muitos jogadores já pediram desligamento e outros nem sequer viajaram para Santa Catarina.
Coincidência ou não, o Náutico reencontrou o ex-técnico Gilmar Dal Pozzo, que comanda a Chape, no melancólico fim de temporada.
Com mais um resultado negativo, o Náutico não tem mais condições de, pelo menos, deixar a lanterna da Série B. O time alvirrubro ocupa a última colocação com 30 pontos. Já a Chapecoense foi para 45 pontos, garantiu a permanência e ocupa a 14ª colocação.
O Náutico encerra a temporada diante da Ponte Preta, do ex-técnico Hélio dos Anjos. Inicialmente, o jogo está marcado para a sexta-feira (4), às 21h30, nos Aflitos. O Timbu tenta antecipar a partida para ganhar mais tempo de olho na pré-temporada.