Em sábado (18) de Clássico das Multidões, o Sport recebeu o Santa Cruz na Arena de Pernambuco em rodada atrasada pela Copa do Nordeste 2023. O Leão da Ilha tinha vantagem numérica, mas não conseguiu sair do 0 a 0 diante da Cobra Coral.
Na luta para ser primeiro no Grupo A do regional, o Sport buscava pontuar diante do rival. O Santa Cruz, por outro lado, buscava os três pontos para entrar no G4 do Grupo B.
Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Grupo A, com 16 pontos. Um a mais que o vice-líder Fortaleza. O Tricolor se manteve na 5ª posição do B, com 9 pontos somados e a um ponto do Náutico, que é o 4º colocado.
O Sport foi dominante durante o primeiro tempo. Chegou até a balançar as redes com Chico, mas o bandeirinha assinalou a posição irregular. O Santa Cruz, com a defesa compacta, apostava no contra-ataque.
Principal jogador do Tricolor nos últimos jogos, o goleiro Michael foi quem mais apareceu na partida.
Enquanto o Sport aplicava pressão constante no campo de ataque, o Santa Cruz só foi chegar no ataque pela primeira vez aos 15 minutos do primeiro tempo.
Aos 37 minutos, Vagner Love chegou com perigo pelo Sport ao testar a bola por cima do gol.
O Santa Cruz voltou com alterações para o segundo tempo. Deivyd entrou no lugar de Gedoz para dar mais velocidade ao setor ofensivo. Mesmo assim, não foi tão efetivo quanto o técnico Ranielle esperava, já que o volume de jogo do Tricolor seguiu fraco.
Aos 8 minutos, o Sport passou a ficar na superioridade numérica. Lateral-direito do Santa Cruz, Marcus Vinícius deu uma entrada perigosa em Edinho e recebeu cartão vermelho direto.
O jogo estava tão morno que o momento que mais entreteve a partida foi quando o árbitro sentiu dores no joelho - aos 24 minutos - e teve que ser retirado carregado do gramado. O quarto árbitro assumiu.
Aos 30 minutos, Jorginho cabeceou boa bola no cantinho do gol, mas o goleiro Michael brilhou novamente e impediu que o Sport abrisse o placar naquele momento.
O Santa Cruz teve a chance de conquistar a vitória aos 45 minutos do segundo tempo, após contra ataque puxado por João Erick. O volante passou para Gabriel Cardoso, cavou por cima do goleiro Renan, mas Rafael Thyere tirou a bola em cima da linha.
O Santa Cruz retorna aos gramados da Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (22), diante do Fortaleza no Estádio do Arruda.
Já o Sport, que também entra em campo na quarta, encara o CSA no Estádio Rei Pelé - em Maceió-AL. Ambas partidas acontecem às 21h30.