Após vencer o Santa Cruz vencer a equipe do Campinense por 1x0 pela 3ª rodada da Série D, os tricolores voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (28). Os próximo compromisso é fora de casa, contra o Nacional de Patos.
O confronto pode ter apenas a torcida do time da casa, após a Polícia Militar da Paraíba solicitar que não haja visitantes. O pedido será analisado pelo Ministério Público - PB, após a solicitação ter sido feita junto ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), vinculado ao MP.
- Santa Cruz fecha contratação de jogador do Náutico a pedido de treinador; entenda negociação e confira divisão salarial
- Santa Cruz e FPF fazem reunião para evitar novos transtornos no Arruda em jogos da Série D; confira
- SANTA CRUZ: Torcedor morre espancado em confronto de organizadas antes de jogo contra Campinense
- SAF DO SANTA CRUZ: FELIPE NETO revela interesse em comprar o Tricolor, mas detona diretoria: "Gente ruim, se recusa a permitir que o clube cresça'
Nacional de Patos usou de sua rede social para divulgar um vídeo com o pronunciamento do Comandante do Policiamento Regional, o Coronel Campos. O pedido partiu dos confrontos entre as organizadas do Santa Cruz com do Campinense, que também é da Paraíba.
"Estamos aqui para tranquilizar o torcedor paraibano, sertanejo e principalmente os torcedores de Patos, e dizer que o CPR, recebendo que haverá o jogo Nacional e Santa Cruz no domingo, já estamos planejando toda segurança aqui do Sertão para receber as equipes e os torcedores e fizemos uma solicitação ao promotor do núcleo do torcedor para que pudesse ser decretado torcida única".
O Coronel destacou a força tarefa que seria necessária em caso da presença da torcida coral na Paraíba.
"Se tivermos a presença das duas torcidas, estamos com um efetivo de mais de 150 homens, fora o efetivo que vem do 3º Batalhão e o apoio das forças amigas externas à corporação. Dentro do Estádio Municipal (José Cavalcanti), estaremos com um efetivo selecionado, pronto, treinado, capacitado para inibir qualquer situação que venha desabonar a ordem e a tranquilidade pública", finalizou.