O Náutico venceu o São José pelo Brasileirão Série C na noite deste sábado por 2x1, em jogo válido pela 2ª rodada.
Jogando no estádio dos Aflitos, o Timbu começou perdendo ainda no primeiro tempo, mas empatou antes do intervalo e virou no começo da etapa complementar.
Com a vitória, o Náutico chega a três pontos na competição, encostando na zona de classificação para próxima fase. Já o São José, derrotado na partida, segue sem vencer na Terceirona. O time gaúcho soma só um ponto e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
A partida marcou um encontro de dois times que não haviam vencido na estreia. Assim, a sede por vitória fez com que a partida começasse movimentada desde o início.
Como dono da casa, o Náutico tomou as rédeas da partida, sendo mais agudo e levando mais perigo em jogadas de Souza, Jael e Paul Villero.
No entanto, foi o São José-RS que abriu o placar. Em um forte chute de fora da área, Zé Andrade superou o goleiro Vágner , abrindo o placar para o time visitante nos Aflitos.
Sob vaias da torcida e pedidos de Júlio, o Náutico não teve outra alternativa senão atacar. E a recompensa veio. Aos 35 minutos, Jael respondeu as críticas da torcida igualando o placar com uma forte finalização de cabeça no fundo das redes do goleiro Fábio Rampi.
A pressão alvirrubra aumentou e, por pouco, o Náutico não foi para o intervalo vencendo a partida.
Logo aos sete minutos da etapa final, o atacante Jael fez valer o apelido "Cruel". Em rápida troca de passe, aumentou o marcador colocando o Timbu em vantagem.
A partir do segundo gol alvirrubro, o São José precisou sair mais para o jogo. O treinador Thiago Gomes promoveu mudanças, como a entrada de Alessandro Vinicius no lugar de Lucas Cunha. Do lado pernambucano, o atacante Júlio entrou para dar novo ritmo ao setor ofensivo.
O Náutico ainda chegou perto do terceiro gol por duas vezes. Em arremate de Victor Ferraz e em finalização de Paul Villero, o golerio Fábio Rampi salvou a meta do São José-RS.
Após a vitória contra o São José-RS, o Náutico volta a campo para enfrentar a Aparecidense no próximo sábado, dia 13, às 19h. Já o São José visita o Operário-PR, na segunda-feira, dia 15, às 20h.
Público: 7.480 torcedores
Renda: R$ 97.500,00
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Lucas Barboza, Jadson, Lucas Cunha e Thalys; Nonato, Karl e Sillas; Lucas Sampaio, Kayan e Zé Andrade. Técnico: Thiago Gomes.