Próximo adversário do SPORT possui menos gols que Vagner Love na SÉRIE B; Ponte Preta tem segundo pior ataque do campeonato
Vagner Love marcou mais gols que a Ponte Preta na Série B com menos jogos disputados
Buscando se manter no G4 da Série B, o Sport se prepara para mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro. Seu próximo adversário, quem enfrenta no domingo (11), é o segundo pior ataque do torneio.
A Ponte Preta marcou apenas seis gols em 11 jogos na competição. Para se ter ideia, todo o time marcou menos na Segundona que o atacante Vagner Love, do Leão, sozinho. O 'Artilheiro do Amor' é o jogador com mais gols no campeonato. Foram sete tentos em apenas oito partidas em campo.
Os números da Ponte só não são piores que os do lanterna ABC, que balançou as redes cinco vezes. As duas equipes empataram em 0x0 entre si na última rodada.
O Sport visita a Macaca neste domingo (11), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, interior de São Paulo, às 11h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série B.
- SPORT: Ewerthon fica à disposição e dupla se aproxima de retorno; veja provável escalação contra a PONTE PRETA
- SPORT vive sua maior sequência sofrendo gols em 2023 e busca ajustar defesa diante da Ponte Preta
- SPORT é favorito ao título da SÉRIE B e possui mais de 95% de chances de acesso, estimam probabilidades; confira números
- SPORT reassume posto de melhor ataque do Brasil e se aproxima dos 100 gols em 2023; confira projeção
MAU MOMENTO DA DEFESA
Marcado pela defesa sólida em 2023, o Sport vive sua maior sequência sofrendo gols na temporada. São cinco jogos sendo vazado de forma consecutiva.
O ponto positivo é que apenas um resultado foi comprometido pelos gols sofridos no período: a derrota para o Criciúma, partida que abriu a série de partidas sendo vazado.
SPORT 2x1 AVAÍ - MELHORES MOMENTOS - SÉRIE B - 07.06.2023
A sequência de jogos sofrendo gols conta com a derrota para o Criciúma (1x0) e as vitórias diante de ABC (4x1), São Paulo (3x1), Londrina (2x1) e Avaí (2x1), respectivamente. Antes de perder para o Tigre, venceu o Botafogo-SP por 3x0 e interrompeu um série de três jogos sendo vazado de forma consecutiva.
Anteriormente, esse era maior número de partidas sofrendo gols seguidamente no Sport. Foram contra Tombense (vitória por 3x2), Ituano (empate em 1x1) e São Paulo (derrota por 2x0). A sequência negativa na defesa veio após a marca de cinco jogos sem ser vazado, enfrentando Retrô, Coritiba, Novorizontino, Ceará e Guarani.
O Leão sofreu gols em três jogos seguidos mais de uma vez em 2023. Além da última sequência, a mesma se repetiu contra Retrô (vitória de 2x1), Coritiba (empate em 3x3) e Ceará (derrota por 2x1).
ESCALAÇÃO DO SPORT CONTRA A PONTE PRETA
No Sport, o técnico Enderson Moreira parece ter definido seus 11 titulares. A escalação usada contra o Avaí, no meio da semana, deve ser repetida no domingo com: Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique e Jorginho; Fabrício Daniel, Vagner Love e Luciano Juba.
O lateral-direito Ewerthon teve seu contrato renovado e foi liberado após período no departamento médico. Treinou com bola junto ao restante do elenco no último treino feito no Recife e fica à disposição do treinador.
Já o atacante Wanderson entrou em reta final de transição, iniciando trabalho com bola individual e segue de fora após incômodos musculares. Deve treinar normalmente com os não relacionados no fim de semana. O meia Matheus Vargas deixou o DM e iniciou a transição.