Sport adota postura paciente no mercado e mira reforços pontuais; janela abre em 20 dias

Sport ainda não possui acordo com novos reforços
Gabriel Neukranz
Publicado em 13/06/2023 às 16:03
Enderson Moreira atualmente comanda o Sport Recife Foto: Divulgação/SPORT


Há 20 dias da abertura da janela de transferências no Brasil, a postura do Sport tem sido de paciência. O mercado abre em 3 de julho.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, o Leão ainda não possui acordos com novos reforços ou negociações adiantadas. De acordo com fontes ligadas à diretoria leonina, “o mercado ainda está frio”.

>> Curte o Leão e quer receber notícias exclusivas? Acesse nossa comunidade no Whatsapp do Sport

Alguns fatores contribuíram para o cenário. Antes urgência, a lateral-esquerda se tornou um tópico resolvido no elenco com a absolvição de Igor Carius no STJD. A previsão de retorno de Facundo Labandeira, que deve se recuperar de lesão próximo à abertura da janela, tranquiliza a cúpula do futebol.

A defesa rubro-negra não é prioridade para reforços. A avaliação é que o elenco conta com quatro laterais com capacidade de brigarem pela titularidade, cinco zagueiros com condições de jogo e um bom número de goleiros.

Como adiantado pelo repórter Daniel Leal, da Rádio Itatiaia, e confirmado pela reportagem do JC, o Sport busca reforçar o meio-campo e o ataque.

Cheio de garotos da cabeça de área, um volante com maior rodagem está em pauta no Leão, que também visa trazer mais um meia-atacante. Jorginho é titular absoluto na posição e seu reserva, Matheus Vargas, tem sofrido com lesões.

As outras duas contratações tidas como prioridade são para a ponta esquerda e para o comando do ataque. Se entende que há mais atacantes de lado que performem melhor pelo lado direito que esquerdo no elenco atual.

REVIRAVOLTA! Sport SURPREENDE e renova com CRAQUE cria da base; VEJA VÍDEO

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
torcedor Sport Club do Recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory