Restando menos de 20 dias para a abertura da janela de transferências, o Sport se prepara para o mercado. A cúpula rubro-negra monitora nomes de possíveis reforços e já definiu prioridades.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, o Leão ainda não possui acordos com novos reforços ou negociações adiantadas. De acordo com fontes ligadas à diretoria leonina, “o mercado ainda está frio”.
Alguns fatores contribuíram para o cenário. Antes urgência, a lateral-esquerda se tornou um tópico resolvido no elenco com a absolvição de Igor Carius no STJD. A previsão de retorno de Facundo Labandeira, que deve se recuperar de lesão próximo à abertura da janela, tranquiliza a cúpula do futebol.
A defesa rubro-negra não é prioridade para reforços. A avaliação é que o elenco conta com quatro laterais com capacidade de brigarem pela titularidade, cinco zagueiros com condições de jogo e um bom número de goleiros.
Como adiantado pelo repórter Daniel Leal, da Rádio Itatiaia, e confirmado pela reportagem do JC, o Sport busca reforçar o meio-campo e o ataque.
Cheio de garotos da cabeça de área, um volante com maior rodagem está em pauta no Leão, que também visa trazer mais um meia-atacante. Jorginho é titular absoluto na posição e seu reserva, Matheus Vargas, tem sofrido com lesões.
As outras duas contratações tidas como prioridade são para a ponta esquerda e para o comando do ataque. Se entende que há mais atacantes de lado que performem melhor pelo lado direito que esquerdo no elenco atual.