O Náutico está invicto há seis jogos nesta Série C. Curiosamente, o período condiz com a chegada do técnico Fernando Marchiori. Até então, são três vitórias e três empates no período.
Acontece que o Timbu vem de dois resultados de igualdade seguidos, o que acendeu o sinal de alerta para a torcida. Se antes estava brigando diretamente pela liderança, hoje os pernambucanos já estão em quinto lugar.
Apesar da oscilação, o treinador alvirrubro valoriza os pontos conquistados e mostra confiança no acesso.
"É o que falei desde a minha chegada aqui. Vim para brigar pelo acesso, e o acesso passa por pontuarmos nos jogos. Desde a nossa chegada foram quatro jogos, sendo três fora de casa e conseguimos uma estratégia de pontuação", comentou Marchiori.
O Náutico terá 10 dias de folga no Brasileirão, por conta do calendário da Fifa. O Timbu só volta a campo no próximo dia 29, contra o líder Amazonas, nos Aflitos, em seguida terá outro jogo em casa, contra o Altos.
O capitão Victor Ferraz projeta recuperar os pontos perdidos fora de casa, contando com o apoio da torcida alvirrubra.
"Em um campeonato como a Série C nós não podemos deixar de pontuar. Lógico que queríamos a vitória, mas esse ponto tem que ser valorizado. A equipe foi guerreira e inteligente. Agora temos duas partidas dentro da nossa casa que serão cruciais para a nossa classificação", disse.