O Leão é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro! Com autoridade e sob forte chuva no Recife, o Sport venceu por 2x0 o Ceará, neste domingo (2), na Ilha do Retiro. O duelo foi válido pela 15ª rodada. Os gols rubro-negros foram marcados por Ronaldo Henrique e Luciano Juba.
A partida entre Sport x Ceará contou com a transmissão do NE10 pela internet e para todo o mundo. O clássico nordestino teve a narração de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo.
Com o resultado, o Sport assumiu a liderança e pulou para 31 jogos. Vale destacar que a equipe pernambucana ainda tem um duelo a menos em relação aos demais concorrentes pelo acesso na Série B.
Na quarta colocação, com 29 pontos, o Novorizontino poderia tirar a liderança do Sport ainda no domingo. Contudo, o time paulista enfrentou a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e perdeu por 1x0.
O próximo jogo do Sport acontece nesta quarta-feira (5). Às 19h, o Leão visita o CRB, no estádio Rei Pelé.
O Sport conseguiu controlar a partida e vencer o Ceará com autoridade desde o início da partida. O Vozão, que teve a estreia do técnico Guto Ferreira no comando, pouco conseguiu criar diante do sólido sistema defensivo do Leão.
Aos 29 minutos, a equipe pernambucana abriu o placar de pênalti. Jorginho saiu na cara de Bruno e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança, Ronaldo Henrique fez Sport 1x0 Ceará.
No último lance antes do intervalo, Ronaldo Henrique apareceu de novo, só que desta vez como garçom. Aos 46, ele acertou um lindo passe para Juba, que saiu na cara do goleiro.
O prata da casa e craque do Sport driblou o arqueiro e chutou rasteiro para o fundo da rede. Com a vantagem, os leoninos voltaram com tranquilidade do intervalo.
E teve uma chance clara de ampliar o placar. Erick usou a mão dentro da grande área. Pênalti, de novo, que Ronaldo Henrique foi para cobrança, mas mandou para fora. Depois, o Leão administrou o resultado e garantiu o triunfo. Vitória do Sport!
SPORT
Renan; Ewerthon (Eduardo), Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Igor Cariús; Fábio Matheus, Ronaldo Henrique e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Juan Xavier), Fabrício Daniel (Felipinho) e Luciano Juba.
Técnico: Enderson Moreira.
CEARÁ
Bruno Ferreira; Michel Macedo (Warley), Léo Santos (David Ricardo), Tiago Pagnussat e Willian Formiga; Caíque Gonçalves (Richardson), Zé Ricardo e Jean Carlos; Erick, Vitor Gabriel (Nicolas) e Janderson (Erick Pulga).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: estádio da Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). Gols: Ronaldo Henrique aos 29' e Luciano Juba aos 49’ do 1ºT. Cartões amarelos: Ronaldo e Fábio Matheus (Sport). Léo Santos, Bruno Ferreira e Zé Ricardo (Ceará).