O Náutico venceu por 2x1 o Figueirense, neste sábado (15), nos Aflitos. O duelo foi válido pela pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória do Timbu foram marcados por Victor Ferraz e Jean Mangabeira no primeiro tempo. No início da etapa final, Gustavo França descontou para a equipe catarinense.
Com o resultado, o Náutico ganhou duas posições na classificação da Série C. Agora, o clube alvirrubro ocupa a quarta colocação com 22 pontos, seis a mais que o primeiro clube fora da zona de classificação.
O próximo jogo do Náutico acontece no dia 23 de julho (domingo). O Timbu recebe o Remo, às 19h, nos Aflitos.
A partida entre Náutico x Figueirense começou equilibrada. O time catarinense tentou se impor no início, mas, com segurança, o Timbu passou a se impor no confronto e controlar as ações.
Dominando o duelo, o Timbu conseguiu abrir o placar aos 29 minutos do primeiro com Victor Ferraz. Gabriel Santiago apareceu na esquerda e fez um belo cruzamento para o lateral.
Esbanjando técnica, Victor Ferraz apareceu dentro da grande área e acertou uma bela cabeçada no fundo da rede.
Depois, o Náutico aproveitou o momento para ampliar a vantagem. Aos 38, Jean Mangabeira arrancou do campo de defesa e puxou o contra-ataque.
Mangabeira trocou passes com Paul Villero e recebeu o passe mais na frente. Com categoria, o volante do Timbu se livrou do marcador, invadiu a área e soltou o pé para estufar as redes: 2x0 para o Náutico.
Depois do intervalo, o Figueirense partiu para cima do Náutico. E, logo, conseguiu diminuir a vantagem do clube alvirrubro. Aos 14 minutos, Gustavo França aproveitou o rebote de Vagner e fez: 2x1.
No decorrer do segundo tempo, o Náutico conseguiu segurar com autoridade o placar e poderia até ter conseguido a vitória com mais tranquilidade. Porém, não aproveitou as chances criadas. Placar final: 2x1 para o Timbu.
NÁUTICO
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denílson (Danilo Cardoso), Odivan e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Eduardo e Gabriel Santiago (Elton); Paul Villero, Berguinho (Bryan) e Jeam (Thiaguinho).
Técnico: Fernando Marchiori.
FIGUEIRENSE
Wilson; Elias, Otávio Gut (Cesinha), Eduardo Rosado e Raí (Vinícius Nucci); Robson Alemão, Barba e Gledson; Andew (Nicolas), Dudu (Bruno Moraes) e Henan Bernabé (Gustavo França).
Técnico: Paulo Baier.
Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE. Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Mauro Cezar Evangelista e Rogerio de Oliveira Braga (ambos do PI). Cartões amarelos: Paul Villero e Thiaguinho (Náutico). Otávio Gut, Andrew, Elias e Gledson (Figueirense). Gols: Victor Ferraz aos 29' e Jean Mangabeira aos 38' do 1ºT e Gustavo França aos 14' do 2ºT. Público: 8.818 torcedores. Renda: R$ 176.714,00.