Um dos primeiros reforços do Sport para a disputa da Série B, o meia Gabriel Peglow ainda não estreou pelo Leão. Contratado via empréstimo junto ao Internacional, ele havia sido anuncia dia 7 de julho, mas não podia atuar, por conta de uma suspensão da Fifa quando ainda jogava pelo seu ex-time, o Dnipro, da Ucrânia.
Na ocasião, o atleta de apenas 21 anos se envolveu em uma confusão generalizada com jogadores do Shakhtar Donetsk e pegou oito jogos de gancho.
Por conta das varia operações contra manipulação de resultados e esquemas de apostas esportivas, a FIFA agora determina que as penas estipuladas sejam integralmente cumpridas, mesmo que os jogadores mudem de país. O Departamento Jurídico rubro-negro lutou contra essa determinação no STJD, solicitando um efeito suspensivo até o mérito ser julgado, mas perdeu a causa.
Quando um atleta punido desportivamente no exterior voltava para o Brasil, era comum que houvesse uma conversão para o pagamento da pena de forma alternativa, liberando o atleta para jogar aqui. O Sport
se valeu desta informação, mas não contava com uma nova recomendação da FIFA.
Como o Gabriel Peglow já estava regularizado e deixou de disputar cinco duelos pelo Leão, agora só lhe restam mais três partidas de gancho. Com isso, o meia poderá fazer a sua primeira partida com a camisa rubro-negra contra o Guarani, dia 18 de agosto, fora de casa.