O Náutico acertou um verdadeiro pacotão de reforços para a reta final e decisiva da Série C do Brasileirão. Ao todo, são três contratações: os zagueiros Richardson e Joécio, que estavam no ABC e Sampaio Corrêa, respectivamente, além do atacante Danrley, ex-Chapecoense.
As informações foram publicadas primeiro pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
Curiosamente, o trio estava disputando a Série B e já chegam com ritmo de jogo, por estarem sendo relacionados normalmente.
A tendência é que eles já tenham seus nomes publicados no BID da CBF ainda nesta semana, já podendo ficar à disposição do Timbu neste final de semana, quando visitará o Operário, no Paraná.
Richardson, de 31 anos, trabalhou com Fernando Marchiori no ABC e é um nome da sua confiança. Nos últimos jogos, ele vinha sendo acionado no segundo tempo. Já Joécio era titular absoluto no Sampaio Corrêa. Aos 37 anos ele entrou no time principal em 32 das 36 partidas que disputou.
Em relação a Danrlei, o atacante tem 27 anos e atua como centroavante. Ele chega para disputar a vaga deixada por Jael, que está lesionado e só deve voltar aos campos no mata-mata. Nesta temporada, o reforço do Timbu fez 23 jogos, 12 como titular e marcou dois gols.
Hoje o Náutico ocupa o quinto lugar da Série C com 23 pontos. Os alvirrubros estão invictos há quatro jogos e hoje estariam classificados para a próxima fase.