"Seu Ettore..." Foi com o famoso áudio de whatsapp que o Sport oficializou, na tarde desta terça-feira (25), o que todo mundo já sabia: Diego Souza voltou!
Após uma recepção calorosa no Aeroporto Internacional do Recife no último final de semana, o camisa 87 assinou contrato até o final desta Série B.
O nome de Diego Souza, por sinal, já apareceu no BID. Com isso, ele já pode fazer sua estreia pelo Leão. No entanto, isso deve demorar um pouco para acontecer. Confira abaixo todos os detalhes sobre salário e quando Diego Souza fará seu primeiro jogo.
ANÚNCIO OFICIAL DA VOLTA DE DS87:
Seu Ettore… pic.twitter.com/w85YrNNHVn — Sport Club do Recife (@sportrecife) July 25, 2023
SALÁRIO DE DIEGO SOUZA:
Segundo o comentarista da Rádio Jornal, Ralph de Carvalho, o Leão já tinha há meses toda a engenharia financeira planejada para bancar a volta de Diego Souza.
Segundo o jornalista, o salário do jogador será de R$ 180 mil, sendo metade pagos pelo Sport e a outra pela fornecedora de materiais do clube, a Umbro.
QUANDO DIEGO SOUZA VAI ESTREAR?
Diego Souza não entra em campo desde 25 de março, quando teve uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo na semifinal do Gauchão. Ele passou por cirurgia e ainda está se recuperando.
Sem a realização da avaliação física não existe como saber qual é a verdadeira condição de Diego, mas a reportagem procurou um especialista em ortopedia para entender os níveis da lesão e se isso pode prejudicar o desempenho do jogador.
A tendência é que ele passe, no mínimo, um mês aprimorando a parte física e só esteja disponível para atuar no final de agosto. Seu provável primeiro jogo na Ilha do Retiro seria contra o Criciúma, num sábado à tarde.
RELEMBRE A HISTÓRIA DE DIEGO SOUZA NO SPORT:
- 173 jogos
- 57 gols
- 11 assistências
Diego Souza teve duas passagens pelo Sport, ambas marcadas por polêmicas, gols e, acima de tudo, idolatria. O jogador chegou ao clube em 2014, vindo da Ucrânia, e ficou até 2015. Foram 21 gols no período, até uma saída turbulenta para o Fluminense, em 2016, clube que lhe revelou.
No Rio de Janeiro, a passagem foi curta, mas a saudade do Recife foi grande. O atacante só atuou por nove jogos pelo Tricolor Carioca e pediu para voltar ao Sport.
Foi justamente neste período que vazou o famoso áudio "Seu Etore", onde Diego Souza afirmava que voltaria para o Sport e "botaria para f***". Relembre abaixo:
Diego voltou e cumpriu sua promessa. Ao todo, foram 36 gols entre 2016 e 2017, atingindo seu auge com a camisa rubro-negra. Seu último ano foi, de longe, o melhor. Campeão pernambucano, artilheiro da Série A do Brasileirão e convocado para Seleção Brasileira pelo técnico Tite, no ciclo para a Copa do Mundo da Rússia. Ele jogou nos amistosos contra Japão e Inglaterra, chegando a marcar dois gols na ocasião.