Na tarde deste sábado (29/07), Operário e Náutico empataram por 1x1 em duelo entre os melhores mandates da Série C do Campeonato Brasileiro 2023. O jogo foi válido pela 15° rodada da competição e era muito importante para os alvirrubros, que enxergavam a chance de ultrapassar o adversário no famoso jogo de seis pontos. Acabou que isso não ocorreu dada a igualdade. O palco da partida foi o Estádio Germano Krüger, casa do Operário. Felipe Augusto abriu o placar para os mandantes, enquanto Paul Villero anotou o do Náutico.
O jogo contou apenas com a presença de mulheres e crianças, pois o Operário-PR foi punido pelo STJD por confusões entre torcidas organizadas no jogo entre diante do Paysandu, pela 7° rodada.
O resultado acabou sendo bom para o Timbu, que segue dentro do G-8 da Terceirona. Os alvirrubros somam 24 pontos e estão na quinta colocação. Já o Operário é vice-líder com 26. Lembrando que a rodada ainda será completada neste fim de semana.
A PARTIDA:
No primeiro tempo, Operário e Náutico fizeram uma partida bastante equilibrada com os dois times tendo boas oportunidades de marcar. Mesmo jogando fora de casa, o Timbu tentou criar suas chances.
Contudo, quem abriu o placar foi a equipe dona da casa. Após boa tabelinha no meio campo, Felipe Augusto aproveitou a defesa alvirrubra desarrumada, recebeu a bola no corredor esquerdo da defesa e, sem marcação, bateu cruzado sem chances para Vágner. Operário 1x0 Náutico.
No segundo tempo, a equipe pernambucana foi melhor e não só empatou, como teve oportunidades de virar o jogo. O Timbu elevou o ritmo do jogo e tornou o jogo mais agitado.
O gol do Timbu saiu em um golaço. Diogo Ferreira recebeu na lateral na área e cabeceou para o meio. O colombiano Paul Villero dominou no peito e bateu de voleio, marcando um belo gol, igualando tudo. Operário 1x1 Náutico.
Após empatar, o Timbu se empolgou um pouco mais e tentou a virada. Mas não encontrou eficiência suficiente para conseguir a vitória. Ainda assim, o resultado ficou de bom tamanho para os alvirrubros.
Na próxima rodada, o Timbu entra em campo contra o CSA, domingo (6), nos Aflitos. O duelo está marcado para às 16h. No mesmo dia e horário, o Operário, novamente no Germano Krügger, recebe o São Bernardo.
FICHA DO JOGO: OPERÁRIO 1X1 NÁUTICO
OPERÁRIO: Rafael Santos, Sávio (Entra Yago Rocha), Jhonatan Silva, Willian Machado, Índio, Pará, Rafael Oller (Entra Luidy), Ryan Guilherme, Dudu Scheit (Entra Erik Bessa), Cassio Gabriel (Entra Luizinho) e Felipe Augusto. Técnico: Rafael Guanaes.
NÁUTICO: Vagner, Diego Ferreira (Entra Joécio), Denilson, Richardson (Entra Jeam), Rennan Siqueira, Victor Ferraz, Jean Mangabeira (Entra Elton), Eduardo, Souza (Entra Lima), Berguinho e Paul Villero (Entra Alisson Santos). Técnico: Fernado Marchiori.
ARBITRAGEM:
- ÁRBITRO PRINCIPAL: Douglas Marques das Flores (SP)
- ASSISTENTES: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
COMPETIÇÃO: Série C do Brasileirão (15ª rodada). LOCAL: Germano Krüger, Ponta Grossa, Paraná. CARTÕES AMARELOS: Richardson (Náutico - 40' do primeiro tempo); Jean Mangabeira (Náutico - 5' do segundo tempo); Dudu Scheit (Operário - 15' do segundo tempo); Rennan Siqueira (Náutico - 48' do segundo tempo). GOLS DA PARTIDA: Felipe Augusto - Operário - 21 min do 1°T; Paul Villero - Náutico - 16 min do 2°T. PÚBLICO: 4.854 pessoas. RENDA: Não houve renda, pois os ingressos foram trocados por alimentos.