Sport empata com Tombense, mas segura a liderança da Série B
O Leão assiste ao fim da 23ª rodada da Série B de "camarote" neste final de semana
O Sport empatou em 0x0 com a Tombense, na noite desta sexta-feira (11), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão.
O resultado no interior de Minas Gerais encerrou a sequência de quatro vitórias consecutivas dos rubro-negros, mas garantiu a liderança da Segunda Divisão por mais uma rodada. Agora, o Leão soma 45 pontos e não pode mais ser ultrapassado.
O Vitória, terceiro colocado, com 41 pontos, nesta sexta, ainda entrará em campo. Os baianos fazem o clássico nordestino contra o Ceará, próximo domingo (13), às 18h, no Barradão.
Apesar dos três pontos não terem vindo, o Sport chega ao seu terceiro jogo seguido conseguindo somar pontos fora de casa, o que já foi uma pedra em seu sapato.
Em relação ao jogo, sem poder contar com os laterais Felipinho e Eduardo, com desgastes musculares, o técnico Enderson Moreira escalou o time com três zagueiros. A última vez que o treinado havia acionado esta formação foi no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
Com isso, Alisson Cassiano voltou a ganhar uma chance na equipe principal. Com isso, Ewerton e Luciano Juba ficaram responsáveis por atuar como alas, enquanto Facundo Labandeira e Vagner Love foram os atacantes.
De maneira geral, o Sport não atuou mal, mas não teve a mesma intensidade ofensiva dos últimos jogos. No fim, o resultado acabou "dando para o gasto".
Em tempo, o Sport volta a campo daqui na próxima sexta-feira (18), às 21h30, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
FICHA DO JOGO - TOMBENSE 0x0 SPORT:
TOMBENSE: Felipe Garcia; Kevin, Augusto, Roger Carvalho e Egídio; Bruno Silva, João Pedro e Guilherme Santos; Alexandre Jesus, Kleiton (Keké) e Fernandão (Daniel Amorim). Técnico: João Burse.
SPORT: Renan; Alisson Cassiano, Rafael Thyere (Roberto Rosales) e Sabino; Ewerton, Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Fabinho), Alan Ruiz (Edinho) e Luciano Juba; Facundo Labandeira (Jorginho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão (23ª rodada)
LOCAL: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG
CARTÕES AMARELOS: Augusto (Tombense); Rafael Thyere e Roberto Rosales (Sport)
ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC); Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Nailton Junior de Souza Oliveira (FIFA/CE); Carlos Eduardo Nunes Braga (VAR/RJ)