Embalado por três vitórias consecutivas, o Sport enfrenta o Novorizontino neste sábado (5), podendo assumir a liderança da Série B. A bola rola às 18h, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Hoje os rubro-negros estão em segundo lugar com 41 pontos, empatados com o Vitória, que leva vantagem por ter uma vitória e um gol de saldo a mais que os pernambucanos.
A briga direta com os baianos não quer dizer que o Novorizontino não é um problema. Os paulistas estão na terceira colocação, com dois pontos a menos que o Leão. A equipe comandada por Eduardo Baptista, velho conhecido da torcida do Sport, vinha de três vitórias consecutivas, mas perdeu na rodada passada para o Juventude.
"Se a liderança acontecer em algum instante, vai ser uma coisa muito natural, mas o nosso objetivo é se distanciar desse grupo (atrás do G-4). Muitas equipes chegaram muito perto dos times que já estavam na frente. A gente já esteve fora do G-4 na derrota para o Vitória e conseguimos reagir, fazer bons jogos, com consistência, entrega, personalidade", comentou o técnico Enderson Moreira.
Para o duelo desta tarde, o treinador rubro-negro deve ter um retorno importantíssimo: o meia Jorginho. O camisa 10 estava se recuperando de uma lesão na coxa e desfalcou o time por sete rodadas. Nesta semana, ele evoluiu na transição e deve ficar como opção no banco de reservas. Com isso, o argentino Alan Ruiz deve seguir como titular.
No mais, o time não deve sofrer outras alterações em relação ao que venceu o Vila Nova por 1x0, fora de casa, no meio da semana. O volante Fabinho, que vem entrando no decorrer dos últimos jogos, pode ser uma surpresa no time titular no lugar do prata da casa Fábio Matheus.
"Nosso primeiro objetivo é conquistar uma das quatro vagas. No dia que isso acontecer, nós virar completamente e vamos olhar se tivermos possibilidade de título e trabalhar para isso. A gente começa a observar a distância para o quinto colocado, olhar se nós temos uma margem de segurança", pontuou Enderson.
ONDE ASSISTIR - SPORT X NOVORIZONTINO:
- SporTV
- Premiere
- Rádio Jornal
ESCALAÇÕES - SPORT X NOVORIZONTINO:
- SPORT: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Fabinho) e Alan Ruiz; Luciano Juba, Facundo Labandeira (Edinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
- NOVORIZONTINO: Jordi; Adriano Martins, Renato Palm e Reverson; Willean Lepo, Geovane, Rômulo e Léo Tocantins; Douglas Baggio, Aylon e Ronaldo. Técnico: Eduardo Baptista.
ARBITRAGEM - SPORT X NOVORIZONTINO:
- ÁRBITRO: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
- BANDEIRINHA 1: Lucas Costa Modesto (DF)
- BANDEIRINHA 2: Lehi Sousa Silva (DF)
- VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)