O Náutico empatou em 0x0 com o CSA, nesta domingo (6), no estádio dos Aflitos, pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão.
O resultado foi um balde de água fria nos mais de 15 mil alvirrubros, que lotaram o caldeirão alvirrubro, numa tarde nublada no Recife. Ao invés de festa, o som que saiu das arquibancadas ao final do jogo foram as vaias.
Isso porquê foi o terceiro empate seguido do time pernambucano neste campeonato brasileiro, o segundo seguido dentro de casa. Apesar da vitória mais uma vez não ter vindo, o Náutico agora mantém uma invencibilidade de seis jogos no torneio, mas com apenas dois triunfos no período.
Com o resultado, o Timbu se manteve na sexta posição com 25 pontos somados, mas perdeu a chance de assumir a terceira colocação, caso tivesse vencido, já que o Brusque (3°, com 27) e Volta Redonda (5°, com 26) perderam os seus jogos.
Em tempo, o Náutico volta a campo daqui a exatamente uma semana, quando fará o clássico norte-nordeste contra o Paysandu, domingo (13), às 16h, no Mangueirão, em Belém. Já o CSA, que ainda segue vivo na luta pela classificação, pega o Botafogo-PB, na mesma data e horário, no Rei Pelé, em Maceió.
FICHA DO JOGO - NÁUTICO 0x0 CSA:
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz, Richardson, Denilson e Rennan Siqueira; Elton (Jean Mangabeira), Eduardo e Souza (Gabriel Santiago); Berguinho (Bryan), Paul Villero (Alisson Santos) e Jeam (Ribamar). Técnico: Fernando Marchiori.
CSA: Dalberson; Arnaldo (Éverton Silva), Ednei, Rafael Foster (Paulo César) e Rhuan Ferreira; Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Jô) e Marciel Silva (Thomas Bastos); Gabriel Taliari, Iago Teles (Ray Vanegas) e Júnior Todinho. Técnico: Marcelo Cabo.
COMPETIÇÃO: Série C do Brasileirão (16ª rodada)
LOCAL: Aflitos, no Recife
CARTÕES AMARELOS: Elton e Jeam (Náutico); Ednei, Gabriel Taliari, Bruno Marias, Rhuan Ferreira e Marciel (CSA)
PÚBLICO: 15.323
RENDA: R$ 265.379,00
ARBITRAGEM: Dyorgines Jose Padovani de Andrade; Pedro Amorim de Freitas; Guthieri Javarini Rodrigues.