Uma das principais referências técnicas e artilheiro do Náutico na temporada, o volante Souza renovou o seu contrato com o Timbu até o fim de 2024.
A oficialização do novo acordo aconteceu no início da noite desta segunda-feira (7), quando a prorrogação do vínculo com jogador de 35 anos saiu no BID da CBF.
Os valores do contrato não foram divulgados, mas de acordo com a apuração do Blog do Torcedor, haverá uma bonificação salarial caso o Timbu consiga o acesso para a Série B.
Neste ano, Souza disputou 37 partidas das 42 partidas do Náutico, sendo titular em 30 delas. Ao todo, o camisa 8 já marcou 11 gols e deu quatro assistências.
Após a chegada do técnico Fernando Marchiori, o ídolo alvirrubro passou a variar a sua forma de atuar em campo, hora sendo acionado como segundo volante, hora como meia de armação.
Vale lembrar que esta é a segunda passagem de Souza pelo Náutico. Ele já havia defendido o clube em 2012, quando participou da ótima campanha na Série A, que não só garantiu a manutenção na elite, como classificou a equipe pernambucana para a Copa Sul-Americana pela primeira vez na sua história. Naquele ano, o volante marcou 14 gols em 53 partidas.