Para se manter na liderança da Série B, o Sport enfrenta o Guarani, nesta sexta-feira (18), às 21h30, pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Hoje o Leão está no topo da tabela com 45 pontos e, caso não vença o Bugre, pode ser ultrapassado por Vitória (2°, com 44) e Novorizontino (3°, com 42). Os baianos enfrentam o Botafogo-SP, enquanto os paulistas pegam a Chapecoense. Ambos jogam em casa.
Para a partida desta noite, o técnico Enderson Moreira ainda não poderá contar com os laterais Felipinho e Eduardo, ambos se recuperando de desconfortos musculares. Por outro lado, o zagueiro e capitão Rafael Thyere, que se queixou de dores no empate em 0x0 com a Tombense, na rodada anterior, não preocupa e será titular.
Com a melhora no condicionamento físico do recém-contratado Roberto Rosales, a tendência é que o venezuelano seja improvisado pelo lado esquerdo. Ele, por sinal, entrou no segundo tempo em Minas Gerais atuando por este lado, apesar de ser destro.
Com isso, a tendência é que Enderson abandone o esquema com três zagueiros e retorne ao 4-2-3-1, com Alisson Cassiano indo pra o banco de reservas. Ewerton segue na ala direita.
Vale lembrar que esta será a penúltima partida de Luciano Juba com a camisa do Sport. Acertado com o Bahia, ele só atuará mais um duelo, após este, contra o Ituano, e em seguida irá para Salvador. Acontece que o artilheiro rubro-negro está pendurado e, caso leve cartão amarelo contra o Guarani, se despedirá do Leão sem a presença da torcida.
ONDE ASSISTIR - GUARANI X SPORT:
- SporTV
- Premiere
- Rádio Jornal
ESCALAÇÕES - GUARANI X SPORT:
- GUARANI: Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Bruno José, João Victor e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
- SPORT: Roberto Rosales, Rafael Thyere, Sabino e Ewerthon; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus, Alan Ruiz e Luciano Juba; Facundo Labandeira e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
ARBITRAGEM - GUARANI X SPORT:
- ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
- BANDEIRINHA 1: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA/AM)
- BANDEIRINHA 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
- VAR: Adriano Milczvski (PR)