Sem vencer há quatro jogos, o Náutico tem suas chances de conseguir o acesso diminuindo rodada a rodada na Série B. Com a derrota de virada por 4x2 para o Paysandu, no último final de semana, os alvirrubros saíram do G8 após 11 jogos consecutivos na zona de classificação.
Com os maus resultados , o Timbu reduziu pela metade as suas chances de voltar para a segundona, caindo de 66,8% para 36,5%, de acordo com o site especializado em probabilidades, Chance de Gol.
Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Brasileirão, o Náutico agora tem a obrigação de vencer o líder Brusque, fora de casa, além do São Bernardo, último dentro do G8, nos Aflitos.
Para se ter ideia, segundo o próprio Chance de Gol, as chances de conseguir somar três pontos no interior de Santa Catarina, próximo sábado (19), às 16h, é de apenas 14,5%.
Para contrariar as estatísticas, o Timbu conta com a chegada do novo técnico, Bruno Pivetti. Com repertório tático mais robusto do que Fernando Marchiori, demitido, ele acredita que os alvirrubros cumprirão seus objetivos.
"A gente chega num momento crucial da competição, mas temos convicção absoluta na nossa capacidade, naquilo que a gente entende pelo nosso modelo de jogo, metodologia de treino, e confiamos plenamente no nosso grupo de jogadores", comentou Bruno Pivetti.
NÁUTICO ANUNCIA MAXWELL, EX-SPORT:
O Náutico anunciou a contratação do atacante Maxwell, que estava na Chapecoense, disputando a Série B. O jogador ficará nos Aflitos até o final de novembro.
Na Chapecoense, Maxwell atuou sob o comando do recém-chegado técnico, Bruno Pivetti. Na atual temporada, Maxwell acumulou um total de 24 partidas pela Chapecoense, sendo titular em 13 delas, e comemorou cinco gols marcados. O atacante de lado teve jogou pela última vez no dia 29 de julho, na derrota para o Mirassol.
Ao longo de sua carreira, Maxwell possui experiência em diversos clubes, incluindo Guarani, Cuiabá, ABC e CRB. Ele jogou no Sport em 2021 e não agradou à torcida rubro-negra.