O lateral venezuelano Roberto Rosales foi apresentado oficialmente como novo jogador do Sport, na tarde desta quarta-feira (16).
Aos 34 anos, ele estava atuando no AEK Lamarca, do Chipre. Experiente, Roberto Rosales acumula uma série de convocações para a Seleção Venezuelana. Para se ter ideia, ele disputou cinco Copas América pelo seu país.
Com as lesões dos laterais Eduardo e Felipinho, titulares do Leão na Série B, Rosales se colocou à disposição do técnico Enderson Moreira para atuar por qualquer um dos lados do campo.
"Não há desconforto para mim. Venho para ajudar. É um grupo bastante unido e que me ajudou na adaptação. Tenho muitos jogos na seleção em alto nível jogando pela esquerda, inclusive nas grandes ligas que tive o prazer de jogar. Sou um jogador de equipe, onde o técnico puder me colocar, darei meu máximo", comentou.
Rosales entrou no segundo tempo do empate em 0x0 do Leão com a Tombense, na última rodada, fora de casa. Com os rubro-negros liderando a competição e sendo favoritos ao título, o venezuelano disse poder responder às expectativas em cima dele de maneira positiva.
"Estou em uma nova etapa, o futebol brasileiro é uma das melhores ligas da América do Sul, minha motivação é continuar jogando em alto nível e na seleção. Chego a um clube bastante grande e com objetivos claros. Estou aqui para ajudar a alcançar esses objetivos", finalizou.
Em tempo, o Sport volta a campo na próxima sexta-feira (18), contra o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.