Em mais uma partida apática fora de casa, o Sport perdeu por 3x1 para o Guarani, na noite desta sexta-feira (18), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Com o resultado, o Leão acabou perdendo a liderança da Série B. Isso porquê o Vitória venceu o Botafogo-SP por 2x0, no Barradão, chegou a 47 pontos e ultrapassou os pernambucanos, que se mantêm com 45, em segundo lugar.
Os pernambucanos ainda podem perder mais uma posição, caso o Novorizontino (3°, com 42) vença a Chapecoense, domingo (20), em São Paulo.
Em relação ao jogo, o primeiro tempo foi completamente eletrizante, mas de total domínio do Bugre. Todos os gols da partida saíram ainda na etapa inicial. Pior para o Leão, que aos 10 minutos já perdia por 2x0, com Bruno Mendes e Bruninho.
Curiosamente, ambos os gols saíram pelo lado esquerdo, na qual o prata da casa Vitor Gabriel estava estreando na titularidade neste Brasileirão. No segundo, o goleiro Renan também acabou falhando.
Ainda no primeiro tempo, Ronaldo Henrique diminuiu para os rubro-negros, de pênalti, mas não deu tempo de comemorar. Antes do intervalo, Matheus Barbosa acertou lindo chute de fora da área e aumentou a vantagem dos paulistas.
Em tempo, o Sport volta a campo na próxima sexta-feira (25), novamente às 21h30, contra o Ituano, na Ilha do Retiro. Já o Guarani visitará o Sampaio Corrêa no sábado (26), às 16h, no Castelão, em São Luís.
FICHA DO JOGO - GUARANI 3x1 SPORT:
GUARANI: Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos (Wálber), Lucão e Mayk (Caíque Silva); Matheus Barbosa, Lucas Araújo (Bernardo) e Bruninho (Wenderson); Bruno José, Bruno Mendes (Derek) e João Victor. Técnico: Umberto Louzer.
SPORT: Renan; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Vitor Gabriel (Facundo Labandeira); Ronaldo Henrique (Alan Ruíz), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Luciano Juba, Edinho (Gabriel Peglow) e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira.
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão (24ª rodada)
LOCAL: Brinco de Ouro, em Campinas-SP
GOLS:
- Bruno Mendes, aos 4 min do 1°T
- Bruninho, aos 9 min do 1°T
- Ronaldo Henrique, aos 26 min do 1°T (pênalti)
- Matheus Barbosa, aos 35 min do 1°T
CARTÕES AMARELOS: Diogo Mateus, Alan Santos e Derek (Guarani); Fabinho (Sport)
ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO); Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA/AM) e Leone Carvalho Rocha (GO); Adriano Milczvski (PR)