O lateral-direito do Sport Roberto Rosales, foi convocado pela Seleção da Venezuela para disputar os dois próximos jogos do país nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O atleta de 34 anos disputará as partidas contra a Colômbia e Paraguai, nos dias 7 e 12 de setembro.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o jogador rubro-negro é chamado para defender a Venezuela. Muito pelo contrário. Desde 2011, ele nunca deixou de ser lembrado.
Experiente, Rosales cinco disputas de Copa América além do Sul-Americanos sub-20, quando ainda estava nas categorias de base.
Lateral-direito de origem, o jogador também se sente confortável para atuar do lado oposto, onde também desempenha bem o seu papel. Ele chegou à Ilha do Retiro para disputar vaga com Felipinho, que assumiu a titularidade após Igor Cariús ser suspenso pelo STJD, por suspeita de manipulação de resultados envolvendo casas de apostas.
Vale lembrar que, com a recente lesão de Felipinho e restando apenas 13 rodadas para o fim da Série B, a ausência de Roberto Rosales nestes jogos restantes pode trazer dor de cabeça para o técnico Enderson Moreira.