Sport

Diego Souza mal voltou ao Sport e já ganha primeiro título

Diego Souza é considerado um grande ídolo do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 25/09/2023 às 12:10 | Atualizado em 25/09/2023 às 12:13
Notícia
X

Diego Souza mal chegou ao Sport e já tem um título nessa nova passagem pelo Recife. Calma, torcedor, não é ainda a Série B. Diego Souza ganhou na verdade o título de cidadão do Recife. A Câmara de Vereadores do Recife aprovou nesta segunda-feira (25) o título para o camisa 87. A informação foi primeiro dada pelo Blog de Jamildo.

A proposta é do vereador Osmar Ricardo (PT), que concede o título ao jogador. Foram 31 votos a favor e nenhum contrário. A justificativa é que Diego Souza é ídolo do Sport e que seu sucesso é uma honra para o Recife, principalmente tendo em vista que Diego foi o último jogador do Sport a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Diego Souza volta ao Sport com festa e gol na estreia

Com grande recepção da torcida do Sport, o atacante Diego Souza desembarcou no Recife no dia 21 de julho. Milhares de rubro-negros estiveram no Aeroporto Internacional dos Guararapes para receber o ídolo.

Sem contar com uma rápida passagem pelo Fluminense no início de 2016, Diego Souza defendeu o Sport em quatro temporadas entre 2014 e 2017. No total, foram 53 gols, 38 assistências e 173 partidas. Nesse período, o atacante caiu rapidamente nas graças da torcida e virou o "Embaixador de 87".

Tanta festa foi recompensada. Na estreia contra o ABC, fora de casa, Diego Souza marcou o gol da vitória por 1x0.

Diego Souza pode virar cidadão pernambucano

Além do título de cidadão recifense, Diego Souza pode virar cidadão pernambucano. Isso porque o deputado estadual João de Nadegi (PV) apresentou projeto para o DS87 ganhar também esse título.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor