"Quanto mais apanhado, mais preto e encarnado". Incorporando o antigo ditado, o Sport conseguiu um empate heroico em 3x3 contra a Ponte Preta na noite desta segunda-feira (9), na Ilha do Retiro, pela Série B.
Após levar três gols no primeiro tempo, o Leão buscou o resultado e impediu mais um vexame em uma Ilha do Retiro lotada, com mais de 25 mil torcedores. Na maior reação da equipe em toda temporada 2023, o empate acabou tendo gosto de vitória.
Vagner Love - que quebrou o jejum de 11 jogos se marcar - Fabrício Daniel, de pênalti, e Jorginho foram os autores dos gols do Sport. A Macaca havia anotado com Jeferson Jeh e Maílton, duas vezes.
VEJA O GOL DE VAGNER LOVE:
Com o resultado, o Leão reassumiu a vice-liderança com 55 pontos, a três do líder Vitória, que perdeu para o Criciúma nesta rodada. A distância para o Atlético-GO, primeiro time fora do G4, no entanto, segue perigosa. São apenas dois de diferença.
Apesar do empate com gosto de vitória, a partida escancarou o maior defeito do time de Enderson Moreira neste Brasileirão: a vulnerabilidade antes do intervalo. 24 dos 31 gols (77%) sofridos pelo Sport nesta Série B saíram no primeiro tempo.
Além disso, dos últimos cinco jogos na Ilha do Retiro, o Leão venceu apenas dois duelos, contra o Novorizontino e Londrina. Foram dois empates (Criciúma e Ponte Preta), além da derrota para o modesto Ituano. Foram oito gols sofridos, sete deles no primeiro tempo.
VEJA O GOL DE FABRÍCIO DANIEL:
A briga pelo título agora também ficou mais complicada. Apesar de ter mais de 80% de chances de subir, segundo os sites de estatística, os rubro-negros contavam com vitórias em todos os jogos em casa para chegar ao acesso. Agora, será necessário buscar dois pontos nos duelos longe do Recife.
Em tempo, o Sport volta a campo na próxima segunda-feira (16), contra o Juventude, às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
VEJA O GOL DE JORGINHO:
FICHA DO JOGO - SPORT 3x3 PONTE PRETA:
SPORT: Dênis; Eduardo (Felipe), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique (Diego Souza), Fabinho e Jorginho; Facundo Labandeira (Facundo Labandeira), Peglow (Alan Ruiz) e Vagner Love (Edinho). Técnico: Enderson Moreira.
PONTE PRETA: Caique França; Luiz Felipe, Mateus Silva (Thomás Kayck), Thiago Oliveira e Artur; Feliphinho, Felipe Amaral (Ramon Carvalho) e Léo Naldi; Jeferson Jeh (Paul Villero), Eliel (Samuel Andrade) e Maílton (Tales). Técnico: João Brigatti.
COMPETIÇÃO: Série B do Brasileirão (31ª rodada)
LOCAL: Ilha do Retiro, no Recife
GOLS:
- Jeferson Jeh, aos 25 min do 1°T
- Maílton, aos 29 min do 1°T
- Mailton, aos 36 min do 1°T
- Vagner Love, aos 48 min do 1°T
- Fabrício Daniel, aos 24 min do 2°T
- Jorginho, aos 33 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Rafael Thyere e Facundo Labandeira (Sport); Arthur e Paul Villero (Ponte Preta)
ARBITRAGEM: José Mendonça da Silva Júnior (PR); Victor Higo Imanzu dos Santos (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR); Phillip Georg Bennet (VAR/RJ)
PÚBLICO: 25.247
RENDA: R$ 477.655,00