O técnico Enderson Moreira terá um desfalque de peso na escalação do Sport para a partida contra o Juventude, próxima segunda-feira (16), pela 32ª rodada da Série B.
O zagueiro e capitão Rafael Thyere acabou levando o terceiro cartão amarelo no empate em 3x3 com a Ponte Preta e está suspenso.
Por outro lado, se depender da superstição, não há o que se preocupar. Isso porque o seu substituto imediato vem sendo uma espécie de "amuleto da sorte" dos rubro-negros: Alisson Cassiano.
O Sport ainda não perdeu nenhuma partida em que o jogador entrou em campo neste ano - seja como titular ou saindo do banco de reservas. Em 10 jogos em 2023, foram seis vitórias e quatro empates.
RESULTADOS DO SPORT COM ALISSON CASSIANO EM CAMPO:
- Novorizontino 0x0 Sport (titular)
- Sport 4x1 ABC (titular)
- São Paulo 1x3 Sport (titular)
- Londrina 1x2 Sport (entrou no segundo tempo)
- Sport 1x0 Vila Nova (entrou no segundo tempo)
- Chapecoense 1x1 Sport (entrou no segundo tempo)
- Sampaio Correa 1x2 Sport (entrou no segundo tempo)
- Tombense 0x0 Sport (titular)
- Botafogo-SP 1x1 Sport (titular)
- Sport 4x0 Londrina (titular)
Ao todo, Alisson Cassiano foi titular em seis partidas foi acionado no segundo tempo de mais quatro partidas. Seu duelo mais marcante foi no jogo de volta da oitavas de final da Copa do Brasil, em pleno Morumbi, contra o São Paulo, que viria a ser o campeão.
Na ocasião, ele marcou um dos três gols que levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças diretas, o defensor voltou a balançar as redes, mas não evitou a eliminação para os tricolores.