Na noite desta quarta-feira (11), o Náutico divulgou a lista de sócios aptos para votar nas eleições para a presidência executiva e Conselho Deliberativo para o próximo biênio 2024/2025 e quadriênio 2024/2027, respectivamente.
O pleito acontecerá no dia 12 de novembro, nos Aflitos.
No total, 3.794 alvirrubros estão habilitados para exercer o seu direito de escolha. Segundo as regras, podem votar os associados maiores de 18 anos e que estão no quadro há, no mínimo, um ano, ou em dia há seis meses.
Os sócios com direito a voto são os inclusos nas seguintes categorias:
- Grandes Beneméritos
- Beneméritos
- Eméritos
- Contribuintes
- Remidos
- 100% Timba
- Branco de Paz
- Patrimonial
- Vermelho de Luta
BATE-CHAPA OU ACLAMAÇÃO?
O Náutico ainda não sabe quem será seu presidente nas eleições de novembro. O prazo para as inscrições das chapas termina nesta sexta-feira (13), mas até agora não há consenso entre a oposição e a situação.
Uma possibilidade é a de uma candidatura de aclamação, com Aluísio Xavier, consenso da oposição, como presidente, e Luiz Gayão, atual vice-presidente jurídico do clube, como vice.
No entanto, essa ideia não é unanimidade em ambos os lados. Alguns membros da situação ainda não aceitaram a composição.
O ex-presidente André Campos, que participou da reunião com membros da situação, destacou que o momento é de deixar as picuinhas de lado e buscar um acordo.
"Entendemos que é um momento perigoso para um bate-chapa nos clubes, porque uma disputa sempre envolve sequelas", disse André.
Caso o acordo seja costurado, o Náutico voltará a ter um presidente eleito por aclamação, assim como aconteceu em 2019.