Novo técnico do Santa Cruz para 2024, o técnico Itamar Schulle concedeu sua primeira coletiva nesta segunda-feira (27), no Arruda. O técnico volta ao clube após passagem em 2020. E durante a entrevista abordou esse assunto, dizendo que foi enganado por quem lhe apresentou a proposta do Oeste-SP, com a promessa de melhoria salarial em relação ao que recebia no clube coral na época.
"Fui enganado. As pessoas sabem quem são", disse Schulle não dando mais referências sobre quem o enganou.
Schulle comandou o Santa Cruz em 2020 e levou o clube até o vice-campeonato pernambucano, quando a a equipe perdeu para o Salgueiro, nos pênaltis. Ele ainda começou bem a Série C do Brasileiro, mas saiu repentinamente, a pedido dele mesmo.
Schulle volta nesta temporada com a uma missão ainda mais inglória. Como o Santa Cruz não tem calendário para o ano que vem - apenas Pernambucano e pré-Copa do Nordeste - o time vai jogar somente até abril, ficando sem calendário a partir daí. Ou seja, Schulle tem a luta de levar o Tricolor para as competições nacionais em 2025.
Reforços anunciados pelo Santa Cruz
Até agora o Santa Cruz já anunciou dois laterais: o lateral-esquerdo João Victor e o lateral-direito Toty, que jogou com Schulle em 2020. Segundo o presidente Bruno Rodrigues, a ideia é montar uma folha salarial em torno de R$ 400 mil.
O Santa Cruz estreia na pre-Copa do Nordeste no dia 7 de janeiro, contra o Altos, do Piauí.