De acordo com o jornalista Thiago Stormovski, o Grêmio abriu negociações com o atacante argentino Di Maria, campeão do mundo com Argentina em 2022, tem contrato com o Benfica até junho de 2024.
A informação, segundo Stormovski, foi confirmada próprio empresário do jogador, Lisandro Pirosanto, que revelou o contato tricolor.
Aos 35 anos, Di Maria estará livre para assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir do próximo dia 1° de janeiro, quando restarão apenas 6 meses para o término do seu atual vínculo com o Benfica.
O Grêmio, portanto, não teria custos de transferências para contratar o jogador, que viria como "passe livre".
Além disso, o salário do argentino se enquadrariam na realidade tricolor, uma vez que seria consideravelmente menor que o que foi pago a Luis Suárez ao longo de 2023.
SALÁRIO DE DI MARIA NO BENFICA É 22% MENOR QUE O QUE FOI PAGO A SUÁREZ
Segundo o jornal português Correio da Manhã, à época da sua chegada ao Benfica, em junho de 2023, Di Maria recebe um salário de 3,5 milhões de euros anuais no clube português.
Convertido, o valor representa R$ 19 milhões na cotação atual, ou um salário mensal de R$ 1,58 milhões, 22,22% abaixo dos 4 milhões de euros anuais que o Tricolor Gaúcho pagou a Suárez em 2023.
Além do Grêmio, Di Maria interessa ao River Plate e ao Rosario Central, da Argentina.
No passado, o Atlético-MG já havia demonstrado interesse na sua contratação e pode vir a concorrer com o time gaúcho pelo argentino.