Presidente do Sport, Yuri Romão abriu o jogo sobre a reforma da Ilha do Retiro. O assunto foi tratado, em entrevista exclusiva, durante uma visita ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Ele não revelou a previsão para a conclusão das obras, mas ressaltou que a realização do projeto demanda um tempo considerável.
"Estamos iniciando a reforma do gramado. Foram retirados 900 caminhões dessa camada que fica em baixo do campo. Não imaginava nunca que seria isso. Inclusive, tivemos que pedir autorização a Prefeitura do Recife porque atrapalha o trânsito do entorno da Ilha do Retiro. Queremos refazer a drenagem como um todo e, claro, depois, colocar um novo gramado", afirmou.
"Sobre a parte elétrica, também vamos reformar e isso nos trazia um preocupação grande. Era uma fiação antiga e isso nos trouxe um grande cuidado. Essa parte vai nos demandar mais tempo", acrescentou o mandatário rubro-negro.
Por causa da reforma da Ilha do Retiro, o Sport irá jogar na Arena de Pernambuco no início desta temporada 2024.
A estreia do Sport está marcado para o dia 14 de janeiro (sábado). O adversário é o Petrolina, às 16h, na Arena de Pernambuco. Porém, o Leão detém o status de visitante na partida.
Como o gramado do estádio Paulo Coelho não possui condições de jogo, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) alterou o local da partida. Fato esse que causou polêmica e foi taxado como "inversão de mando de campo".