A apresentação de Dorival Júnior como novo técnico da Seleção Brasileira será realizada nesta quarta-feira (10) em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O técnico se despediu do São Paulo nesta segunda-feira, clube do qual tinha contrato até o final de 2024.
Dorival estava há 8 meses no comando do atual campeão da Copa do Brasil, título inédito para o clube paulista, mas solicitou sua saída para realizar um sonho.
Após se despedir do elenco no último final de semana e em nota oficial pelas redes sociais do clube, O técnico já está à disposição da CBF.
Ver essa foto no Instagram
Será o primeiro técnico em definitivo da seleção desde Tite, que saiu do comando em janeiro de 2023. A CBF ainda procura alguém para o cargo de coordenador técnico, sendo o ex-jogador Filipe Luís o nome mais bem visto pelo presidente Ednaldo Rodrigues.
A saída de Dorival do Tricolor Paulista foi lamentada pelo dirigente Muricy Ramalho, mas acima de tudo respeitada. "Não é o que a gente esperava. Mas era o sonho do treinador e a gente tem que respeitar. O Dorival é um cara excepcional como pessoa, vai fazer muita falta. A gente tem que respeitar e torcer pra ele", afirmou Muricy.