Já classificado para a próxima fase da Copinha, o Sport Recife entrou em campo na tarde desta quarta-feira (10/01), para encarar o Aster-SP pela última rodada da fase de grupos da competição. O jogo foi disputado no Estádio Ilceu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, valendo a liderança da chave 23, além de um possível embate contra o atual bicampeão do maior torneio de base do país.
O Leão precisava da vitória para evitar um possível confronto contra o Palmeiras na próxima fase, porém com o empate, terminou na segunda colocação do grupo, esperando apenas confirmar o provável adversário.
Como foi a partida?
Em disputa das duas melhores equipes do Grupo 23, o Aster começou a partida atacando o Leão, que se defendia e afastava todas as bolas que a equipe paulista mandava na área. Porém aos 23 minutos da primeira etapa no primeiro vacilo do time da casa, Luiz Henrique manda a bola para as redes abrindo o placar, 1 a 0 para o time rubro-negro. Mesmo com o gol sofrido, os garotos do DNAster permaneceram ativos no ataque, mas não conseguiu vencer a defesa do Sport, terminando a primeira etapa com o mesmo placar.
A segunda etapa começou com o Aster pressionando no ataque, tanto que conseguiram empatar a partida logo aos 9 minutos, quando Victor Almeida sozinho, cabeceia a bola para dentro do gol, 1 a 1. O jogo foi disputado em todo segundo tempo, mas nenhuma das duas equipes conseguiu superar a defesa adversária e a chuva que começou a cair nos minutos finais da partida, terminando empatada.
Com o resultado o Aster debutou na competição na liderança do Grupo 23 e o Sport na segunda colocação, esperando apenas o resultado da partida entre Palmeiras e Oeste para definir os adversários.