O Flamengo realizou uma série de reformulações no elenco e alguns jogadores históricos tiveram que deixar o time, como Filipe Luís, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio.
Ambos os atletas fizeram parte do mágico time de 2019, onde conquistaram a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Filipe Luís se aposentou e está estudando para se tornar treinador de futebol. Everton Ribeiro aceitou um contrato de luxo com o Bahia, onde terá muitos benefícios.
O caso que chama atenção é o de Rodrigo Caio, de 30 anos. O zagueiro deixou o Flamengo após o seu contrato acabar. Livre no mercado, o jogador não conseguiu acertar com algum clube.
Rodrigo Caio foi um dos pilares da defesa do Flamengo, sendo um dos capitães do time. Porém, o atleta sofreu diversas lesões - inclusive no joelho - que prejudicaram o rendimento do defensor dentro de campo.
INTERESSE EM RODRIGO CAIO
O Cruzeiro foi um time que demonstrou interesse na contratação de Rodrigo Caio, mas o time acabou recuando por causa do alto salário do atleta no Mengão, cerca de R$ 650 mil.
Em 2022 e 2023, Rodrigo Caio foi pouco aproveitado por causa das lesões. Com isso, acabou perdendo espaço para outros zagueiros, como Léo Pereira, Fabrício Bruno e David Luiz.
Rodrigo Caio segue sem clube.