O Flamengo é um dos clubes mais ricos do Brasil e sua gestão serve de exemplo para clubes de fora do país. Depois de passar muitos anos em dívidas e com um elenco mediano, o rubro-negro se reestruturou.
Agora, o Mais Querido deve passar por mais uma transformação. O presidente Rodolfo Landim afirmou o seu desejo de transformar o time em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
De acordo com informação do Portal Relatório, o presidente do rubro-negro já conversou com alguns investidores e quer transformar o clube em SAF até março deste ano.
COMO SERÁ A SAF DO FLAMENGO?
O objetivo de Landim não é vender nenhuma parcela do controle do clube. Sendo assim, não teria nenhum dono, como é o caso de Cruzeiro, Vasco e Botafogo.
A ideia é de que o Flamengo pegue dinheiro com investidores para devolver com juros até a data de vencimento estabelecida por contrato. Portanto, o cliente que investiu o dinheiro não seria dono do time, mas sim um credor da SAF.
Com isso, o investidor emprestaria dinheiro ao Flamengo em troca de um retorno sobre o investimento futuro, com a validade mínima de dois anos.