A aparição de Carlos Alberto Parreira, técnico que comandou a seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, gerou preocupação entre os torcedores brasileiro.
Isso porque ele apareceu bem abatido, com aparência de que estava doente.
Nesta sexta-feira (12), a CBF confirmou que o ex-treinador está doente e faz tratamento de quimioterapia contra um linfoma de Hodgkin.
De acordo com a entidade, Parreira, que tem 80 anos, já passa pelo tratamento há quatro meses e "tem apresentado resposta satisfatória".
A família do técnico e a equipe médica do Hospital Samaritano, que o acompanha, agradecem a todos pela preocupação e carinho.
Campeão do mundo
Parreira foi campeão com o Brasil em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Foi a quarta conquista da seleção brasileira na época. Zagallo era o coordenador técnico. Os dois voltaram a trabalhar juntos em 2006, no Mundial da Alemanha. Contudo, foram eliminados para a França de Zidane. O gol foi de Henry.
Aquela seleção ficou conhecida por ter uma geração super talentosa, mas por chegar na Copa do Mundo com vários jogadores fora de forma, como o caso de Ronaldo e Adriano. Foi o último Mundial de Zagallo, que esteve em sete Copas, tendo ganhado 4 - 58 e 62 como jogador, 70 como técnico e 94 como coordenador técnico.
Morte de Zagallo
Apesar da aparência debilitada, Parreira falou com força e emoção sobre a morte de Zagallo. "É uma notícia muito triste, devastadora", declarou ele. "O Zagallo era o meu melhor amigo no futebol. Meu mestre. Foi um cara que me ajudou, me protegeu e me ensinou tudo que aprendi no futebol. Foi um privilégio meu ter ele ao meu lado por tantos anos."