Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

SPORT

Com pênalti polêmico, Sport vence o Petrolina na estreia do Campeonato Pernambucano

Partida marcou estreia de Mariano Soso no comando do Leão

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 13/01/2024 às 18:13 | Atualizado em 13/01/2024 às 18:44
Zé Roberto marcou o único gol da vitória do Sport sobre o Petrolina, na estreia do Campeonato Pernambucano - SPORT

Sport começou 2024 com vitória! Na estreia do treinador argentino Mariano Soso, o rubro-negro pernambucano enfrentou e venceu o Petrolina por 1 x 0, na Arena de Pernambuco, em partida com mando de campo da Fera Sertaneja, mas absoluta maioria de torcedores rubro-negros na arquibancada.



O gol da vitória foi marcado pelo atacante Zé Roberto, em cobrança de um pênalti polêmico marcado pela árbitra Deborah Cecília.

Com o resultado, o Sport aparece no 3° lugar na tabela com 3 pontos, mesma pontuação que Retrô e Santa Cruz, que aparecem à frente pelo saldo de gols. O Petrolina, por sua vez, é o , com 0.

As equipes voltam a campo já no meio da próxima semana. Na terça-feira (16), o Sport enfrenta o Retrô, novamente na Arena de Pernambuco, mas desta vez como mandante, às 20h30, horário de Brasília.

Na quarta-feira (17), o Petrolina visitará o Maguary no Estádio Municipal Arthur Tavares de Melo, em Bonito.

PETROLINA 0 X 1 SPORT - MELHORES MOMENTOS

RESUMO DO JOGO

*MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO...

3-5-2 NÃO FUNCIONA NO PRIMEIRO TEMPO

O treinador Mariano Soso começou mostrando de cara quais suas ideias para o Sport neste começo de temporada e escalou a equipe no 3-5-2.

Sem Pedro Martins e Sabino, fora por lesão, Arthur Caike, Riquelme, Pedro Vilhena e Felipe não regularizados, o argentino promoveu quatro estreias no time titular que mandou a campo.

Apesar do "perde e pressiona" e valorização da posse de bola, o time rubro-negro mostrou dificuldades nos primeiros minutos e não conseguiu envolver o time do Petrolina, que foi quem teve a primeira grande chance do jogo, aos 13 minutos, com Emerson Galego, que apareceu sozinho entre os três zagueiros rubro-negros para desviar com muito perigo e exigir grande defesa do estreante Caíque França.

A resposta do Sport veio logo em seguida, três minutos depois, aos 16. Após bola espirrada em cobrança de escanteio, Rafael Thyere achou Zé Roberto, que tentou driblar, mas acabou dando um passe para Fabinho, que chutou forte, para grande defesa de Cris, que mesmo assim levaria o gol se o zagueiro Mailson não tirasse em cima da linha na sequência da jogada.

Sem mobilidade, o Sport se mostrou pouco criativo na primeira etapa, apesar do domínio pleno da posse de bola e só assustou aos 34 minutos, em belo chute de trivela de Alan Ruiz, da intermediária. O argentinou mandou a bola próxima à trave direita de Cris, que ficou só olhando. aliviando o goleiro Cris, que ficou só olhando.

MARIANO SOSO MUDA ESQUEMA, SPORT MELHORA, MAS VENCE COM PÊNALTI "POLÊMICO"

Mostrando pouca, ou nenhuma vaidade, Mariano Soso voltou para o segundo tempo com três mudanças, passando o time para o habitual 4-3-3 que se acostumou a jogar na maior parte de 2023.

Renzo, Alisson Cassiano e Ítalo deixaram o gramado para dar lugar a Luciano Castán, Paulinho e Fábio Matheus, este último que era dado como "presença certa" nas prévias da escalação do time rubro-negro.

As mudanças surtiram efeito e o Sport mostrou mais mobilidade e presença no campo de ataque, passando a sofrer menos com a desvantagem numérica após a linha de meio-campo.

Apesar disso, a primeira grande chance do segundo tempo foi do Petrolina, aos três minutos. João de Deus tentou um chute de muito longe, de primeira, surpreendendo a todos e a bola explodiu no travessão, para alívio do Sport e lamento do atacante da Fera Sertaneja, que marcaria um gol digno de Puskás.

O lance, no entanto, se mostrou isolado em meio ao domínio do Sport, que se converteria em gol poucos instantes depois.

Aos 9 minutos, Romarinho fez grande jogada, fazendo fila entre os zagueiros adversários dentro da pequena área.

Quando ia finalizar, acabou travado e derrubado por Mailson. O zagueiro do Petrolina chegou a tocar a bola, mas árbitra Deborah Cecília entendeu que antes de tocar a bola, houve contato com a perna do atacante rubro-negro e marcou pênalti.

Zé Roberto, que estava apagado na partida, foi para a cobrança e com muita tranquilidade e categoria, deslocou o goleiro Cris para balançar as redes e marcar o primeiro gol do Sport na temporada, 1 x 0.

Com o gol, o Sport diminuiu o ritmo e passou a jogar no erro do Petrolina, explorando o espaços cedidos pelas subidas, infrutíferas, do Petrolina, que até tentou se tornar mais ofensivo com três mudanças feitas por William Lima intervalo de 5 minutos, mas sem sucesso.

Seja para tentar renovar o fôlego, seja para não forçar os seus titulares, Mariano Soso fez suas duas últimas mudanças ainda antes dos 25 minutos, com Pablo Dyego e Lucas André entrando nos lugares de Romarinho e Alan Ruiz.

O primeiro até teve algumas boas chances de estrear com gol, mas desperdiçou ao menos duas boas oportunidades antes do apito final.

Em meio às chances desperdiçadas pelo Sport, foi o Petrolina quem teve a melhor chance de marcar na segunda etapa. 

Acauã recebeu livre, de frente para o gol e bateu rasteiro e forte, mas Caíque França fez outra grande defesa, desta vez com o pé, para selar uma excelente estreia pelo Leão.

FICHA DO JOGO

CARTÕES:

ARBITRAGEM:

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS