Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

COPINHA

Sport perde para o Palmeiras e dá adeus à Copinha 2024

Rubro-negro sai na frente, mas leva a virada e dá adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 13/01/2024 às 19:31 | Atualizado em 13/01/2024 às 19:33
Sport enfrenta o Palmeiras na segunda fase da Copinha 2024 - IGOR CYSNEIROS / SPORT

Sport enfrentou o Palmeiras, neste sábado (13), pela segunda fase da Copinha 2024, na Arena Barueri, em São Paulo e acabou eliminado da competição após uma derrota pelo placar de 3 x 1.



O rubro-negro pernambucano que havia se classificado em 2° lugar do Grupo 23 após duas vitórias e um empate, acabou pagando caro pelo empate contra o Aster na última rodada da fase de grupos, que o colocou frente a frente com o Palmeiras, atual bicampeão da Copinha e clube que vem dominando o futebol de base no Brasil nos últimos anos.

Apesar da eliminação, o Sport fez uma boa partida e chegou a sair na frente no placar com gol de Marcelo Henrique, que aproveitou falha do goleiro Aranha, formado na base do rubro-negro, que ainda detém 40% dos seus direitos econômicos, e mandou de cobertura, marcando um belo gol aos 25 do primeiro tempo.

A vantagem rubro-negra não durou muito tempo e, aos 36, o atacante Thalys desviou firme na primeira trave após cobrança de escanteio de Estevão, e fez a bola morrer no fundo das redes, no lado oposto da meta defendida pelo goleiro Davi.

No segundo tempo, pernambucanos e paulistas seguiram fazendo um grande jogo, mas a superioridade do Palmeiras se fez valer aos 22 minutos.

Novamente em cruzamento de Estevão, desta vez com bola rolando, a bola cortou toda a zaga do Sport, deixando Luighi com o trabalho de apenas desvia para o gol, já dentro da pequena área, sem chances para Davi, que ainda chegou a tocar na bola.

Em desvantagem no placar, o Leão da Ilha se lançou ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu converter o ímpeto ofensivo em chances claras.

Aos 45, acabou punido pela ineficiência. Novamente em cruzamento na área, desta vez a partir de cobrança de lateral, a zaga do Sport se atrapalhou, não afastou bem e a bola acabou sobrando para Allan, que puxou para a esquerda e bateu firme no canto, novamente sem chances para Davi.

Com o resultado, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Copinha e volta a reforçar o status de favorito que carrega desde o início da competição.

Agora, o alviverde enfrentará o Aster, pela terceira fase.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS